Donna Indica: quatro marcas de crochê que fazem bonito com as agulhas

Fotos: reprodução
Fotos: reprodução

Com ar moderninho, o crochê é mais do que uma tendência: é um estilo que veio para ficar. Na pegada slow fashion e artesanal, confira quatro marcas que fazem bonito com as agulhas

TUTTI FRUTTI BY LANE


Leilane Dihl aprendeu a fazer crochê para criar bichinhos para os filhos. Depois, experimentou fazer uma bolsa, que se tornou sucesso imediato entre as amigas. Assim, em abril, nasceu a marca de acessórios, da clucht à bolsa de praia.
@tuttifruttibylane

CRAFT LIVRE


Simpáticos cachepôs como este ao lado são o carro-chefe da marca lançada em abril. E são multiuso: viram porta-objetos, de controle-remoto a bijuterias. Com produção em pequena escala, a partir de material de descarte, Cláudia Costa faz ainda colares e clutches _ tudo à mão.
facebook.com/craftlivre
@craftlivre

DA TRIBU

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Colares como este da Da Tribu são amor à primeira vista. Com produção familiar, a marca de acessórios de Belém do Pará aposta em técnicas mistas, incluindo o crochê, para criar peças autorais, coloridas e alto-astral. Você pode encomendar pelo site ou conferir o acervo da Loja Pandorga, em Porto Alegre.
datribu.com
facebook.com/datribuacessorios

CAROLINA POTRICH


No ateliê da marca, em Caxias do Sul, você encontra peças delicadas com pegada contemporânea como esta saia. A designer Carolina Potrich faz roupas sob medida (incluindo vestidos para noivas e madrinhas!) e para a pronta-entrega _ além de e acessórios. Boa notícia para quem é de Porto Alegre: Carol atende a domicílio na Capital.
www.carolinapotrich.com
@carolinapotrich

 

Leia mais
:: Donna Indica: quatro marcas gaúchas para quem é apaixonada por bijuteria
:: Top 10: roupas e acessórios que não podem faltar no seu armário
:: Do look trabalho ao descolado: como usar body, a peça queridinha do verão| As Patrícias

As últimas do Donna
Comente

Hot no Donna