Dose dupla: Reese Witherspoon estreia em dois filmes nos cinemas brasileiros

Como Você Sabe e

Reese Witherspoon é a queridinha de Jack Nicholson
Reese Witherspoon é a queridinha de Jack Nicholson Foto: Markus Schreiber

A atriz Reese Witherspoon estreia em dose dupla nos cinemas brasileiros: Como Você Sabe e Água para Elefantes.

Em Nova York, em dezembro, o diretor e roteirista James L. Brooks já admitira que havia escrito Como Você Sabe para a atriz.

? Além de muito bonita, Reese possui um registro amplo que lhe permite ir da comédia ao drama com a mesma facilidade. Escrever para ela é o sonho de todo roteirista.

O ator Jack Nicholson somou sua voz ao elogio na coletiva realizada num hotel de Manhattan.

? Reese não é só talentosa como é boa companheira. Aliás, esse set foi um dos mais prazerosos que frequentei. Nenhum choque de egos, todo mundo feliz de estar contando essa história. Se uma parcela disso passar para a tela, e estou certo de que sim, pois Jim (Brooks) é ótimo, o filme será um sucesso.

A previsão de Nicholson ficou só no desejo. Como Você Sabe não repetiu o êxito de público de outros filmes de James L. Brooks. Nenhum ator foi indicado para o Oscar, o que é frequente na obra do diretor. A estreia no Brasil sofreu sucessivos adiamentos. Pode ser mera coincidência, mas Como Você Sabe terminou estreando na sexta passada, com outro filme também estrelado pela vencedora do Oscar (por Johnny e June).

Par com Robert Pattinson

Como Você Sabe bem que poderia ter uma interrogação no título. Como você sabe que está apaixonado(a)? Pois é bem disso que trata a nova comédia dramática de James L. Brooks. A trama desenvolve-se num ambiente familiar e o apaixonado, Paul Rudd, filho de Jack Nicholson, está sendo acusado de fraude fiscal.

O pai parece mais preocupado com a empresa do que com o filho, mas não é verdade. Nicholson torce para que Reese corresponda ao afeto de Rudd. Kathryn Hahn rouba a cena como a secretária.

Em Àgua para Elefantes, Reese Witherspoon divide a cena com Robert Pattinson, o ídolo das adolescentes por seu papel como vampiro na série Crepúsculo. O filme dirigido por Francis Lawrence baseia-se no romance de Sara Gruen. No longa, Robert Pattinson faz estudante de Veterinária que foge da depressão (dos anos 1930), refugiando-se no circo.

Christoph Waltz, mais nazista do que em Bastardos Inglórios, é o déspota que inferniza a vida da mulher equilibrista. Nem maior espetáculo da Terra (para Cecil B. De Mille), nem menor (para Ingmar Bergman), o circo, aqui, é um mundo fechado (e cruel).

Reese e Pattinson não têm química. A alma do filme é a elefanta. Sua ação será decisiva. Quando ela está em cena, o espectador até consegue encarar a tela.

Leia mais
Comente

Hot no Donna