Duda, Angela Mahler e Betina: Inspire-se no figurino de “O Rebu”

Entre trama, elenco, fotografia, trilha sonora e direção de arte, a novela das 23h da Globo é um deleite para os apreciadores de um bom enredo atrelado a uma estética irreverente. E quando a fórmula funciona, aliás, nada mais natural que o figurino apresentado ganhe vida própria e se destaque também fora da telinha.

Ao longo de seus 37 capítulos, as atrizes vestem marcas brasileiras como Emmanuelle Junqueira, Martu e Mara Mac, assim como as internacionais Burberry, Carolina Herrera, Lanvin e Armani. Chique, não?

Em meio a todo este glamour, destrinchamos o estilo de três das mais estilosas personagens do sofisticado e emblemático universo de O Rebu. Vem ver!

::DUDA (Sophie Charlotte)
Figurino Duda O Rebu
Inspirado no universo das it girls Alexa Chung, Anne Hathaway e Sofia Coppola, o closet da misteriosa personagem de Sophie Charlotte é delicado, requintado e nada óbvio. Entre sedas, tules, rendas e bordados (em tons neutros, como nude e off white)  há sempre uma elemento de estilo inesperado no look, como uma saia dramática em tafetá vermelho ou um batom poderoso. Fora dos pomposos salões de mármore da casa de Ângela Mahler, pode-se dizer que Duda é a primeira adepta do estilo normcore na TV aberta brasileira. Trench coats, gola rolê – sim, ela voltou! – e cores sóbrias fazem o equilíbrio perfeito com seu corpo longilínio e rosto de boneca.

::ANGELA MAHLER (Patricia Pillar)
angela
Angela Mahler é sinônimo de poder. Anfitriã do evento em que o grande drama da novela acontece (e se desenvolve), representa uma mulher forte, luxuosa, impecável e emblemática. O distinto vestido de veludo azul, com cintura marcada e gola canoa, foi criado e produzido pela equipe de figurino da Rede Globo. A ideia era vesti-la como “rainha da festa”, e o resultado foi obtido após um longo período de testes – oito vestidos foram desenvolvidos até que se chegasse à versão final. Clássica e cheia de personalidade, no closet da personagem de Patricia Pillar não entram peças de caimento ruim ou modelagem duvidosa.

::BETINA (Laura Neiva)
betina
Betina é o símbolo da garota conectada na trama. Selfie pra lá, selfie pra cá, a personagem de Laura Neiva pode até não ter papel tão relevante quanto as protagonistas, mas seu estilo ousado e livre não passa despercebido. O minivestido tomara-que-caia usado pela atriz – que admitiu publicamente se sentir desconfortável em um look tão revelador -, gera um incômodo que reflete a personalidade inquieta da personagem. O toque final fica por conta da gargantilha de pérolas, que traz informação – alô, anos 1990! – de moda ao tubinho vermelho.

Leia mais
Comente

Hot no Donna