Dúvidas no Dia do Orgasmo? Esclareça aqui

Terapeuta sexual dr. Carrion conversou com internautas na tarde desta sexta-feira

Efeito colateral mais comum foi a náusea
Efeito colateral mais comum foi a náusea Foto: Reprodução, Times Online

clicRBS fala para todos: Para começar o papo, por que o orgasmo é tão perseguido pelas pessoas? É verdade que ele vicia?

Dr. Carrion fala para todos: O orgasmo é perseguido porque quando se tem um orgasmo, o cérebro é invadido por uma série de substancias químicas que dão muito prazer, substancias fabricadas normalmente. Mas ele não vicia, porque ele é fisiológico, ou seja, é baseado num mecanismo normal, que uma vez que ele é satisfeito, há um período chamado de refratário, em que a pessoa não sente vontade nenhuma de ter um orgasmo.

Dr. Carrion fala para todos: Antes de mais nada, hoje desejo que as pessoas procurem ter um bom orgasmo!

le fala para Dr. Carrion: Boa Tarde dr., Gostaria de saber um panorama total do benefícios do orgasmo

Dr. Carrion fala para todos: O orgasmo, por fabricar, endorfinas, ajuda o sistema imunológico a se proteger melhor, o que é importante nesse período de gripe. Além, disso, tem benefícios para quem tem problemas de hipertensão, para quem é estressado, pra quem tem compulsões. Ajuda a relaxar o corpo.

le fala para Dr. Carrion: Gostaria de saber como o homem pode aproveitar mais o orgasmo, visto ser uma sensação rápida

Dr. Carrion fala para todos: O homem deve se preocupar mais em aproveitar o antes e curtir o depois, pois o período do orgasmo não tem como ser aumentado, a não ser 4 ou 5 segundos. Então o importante é curtir, e não levantar as calças e ir embora.

André fala para Dr. Carrion: Minha namorada reclama várias vezes que ejaculo muito rápido, mas quando demoro de mais, ela reclama que estou a machucando. Como será que posso contornar esta situação?

Dr. Carrion fala para todos: Eu acho que o problema é da tua namorada, visto que ela está sempre insatisfeita. Ou porque tu ejaculas rápido, ou alegando que tu demora. É provável que ela fique muito tensa na hora de transar, e isto gera insatisfação nela. E ela vai usar qualquer coisa pra botar a responsabilidade em ti.

Wagner Pereira fala para todos: Dr. Carrion, há uma triste estatística de que, no Brasil, 52% dos homens têm problemas de ereção…isso no Dia do Orgasmo é uma ‘dura’ realidade, não é? Como isso é encarado no seu consultório?

 Dr. Carrion fala para todos: Ter problemas de ereção é sempre complicado, mas para isso há tratamentos médicos altamente eficazes. Agora, a estatística não é tão alta assim, essa de 52% é para homens com mais de 50 anos, especialmente se forem fumantes ou usuários de qualquer droga.

roberto fala para todos: minha mulher tem dificuldade em gozar, mas também não deixa eu tocá-la, será que não ajudaria?

Penélope_ fala para Dr. Carrion: Boa Tarde Dr. na realidade gostaria saber sobre frigidez… o senhor poderia me ajudar???

Dr. Carrion fala para todos: A frigidez, na imensa maioria dos casos, é um problema psicológico: traumas, assédio sexual na infância, questões religiosas ou morais. A pessoa tem que primeiro resolver esses problemas, para depois ser tocada e através do toque tentar atingir o orgasmo. Mas só depois de resolver o problema.

le fala para Dr. Carrion: o orgasmos que a mulher sente é o mesmo que o homem sente, ou são coisas diferentes?

Dr. Carrion fala para todos: São coisas bem distintas. O orgasmo da mulher é muito mais amplo que o do homem, que é um orgasmo mais focado. Á mulher acaba tendo um nível de satisfação muito maior que o dos homens, por isso que à medida que ela começa a ter orgasmos, se satisfaz mais rapidamente e entra no período refratário mais rapidamente. Aí o homem reclama que ela não satisfaz mais ele, o que é verdade, pois ela já está satisfeita.

Penélope_ fala para Dr. Carrion: tenho 24 anos amo meu marido, ele é super carinhoso, mas de alguns meses pra cá, não tenho sentido nenhuma vontade de fazer amor… será que estou com frigidez?

Dr. Carrion fala para todos: Não, mas provavelmente teve nesse meio tempo alguma alteração hormonal, algum remédio que diminuiu a tesão, ou houve algo entre tu e o marido que não fez diminuir o amor, mas alterou a tesão entre vocês.

Tiarles fala para Dr. Carrion: Gostaria de saber sobre ejaculação precoce, afinal como saber se realmente temos ejaculação precoce? qual o tempo médio para ser constatado que não possuímos ejaculação precoce?

Dr. Carrion fala para todos: Se o homem, depois de penetrar, mantiver a ereção por cinco a 10, 15 minutos, ele não tem ejaculação precoce. Menos de 3 minutos, tem ejaculação. Entre 3 e 5, tem que ver também a parte da mulher, de repente a mulher acelera o processo e o cara ejacula.

Camilla fala para Dr. Carrion: Boa tarde Dr. Namoro há quase dois anos e nunca consegui ter um orgasmo com penetração, somente com sexo oral ou me masturbando, isso é normal?

Dr. Carrion fala para Camilla: É normal. Agora, o que deve estar acontecendo é que tem muito pouca preliminar. Quando se parte muito rápido para a penetração, é comum a mulher não ter atingido o grau necessário de excitação. A mulher só deve deixar ser penetrada depois que ela estiver bem excitada. Nunca usar a penetração para se excitar.

Paulo fala para Dr. Carrion: minha namorada tem dificuldades de gozar, diz que não aguenta a intensidade do que sente e acha que isso não é normal, como posso contornar isso?

Dr. Carrion fala para Paulo: Quem tem que contornar isso é ela, não tu. Porque o problema dela com o orgasmo é o medo de se entregar. Ela deve ser uma pessoa muito controladora, que se assusta com a perda de controle. O que tu podes fazer é mostrar para ela que tu é um cara tranquilo, seguro, que ela pode se soltar sem temer algo de ti. O resto depende dela.

Tiarles fala para Dr. Carrion: É normal quando dormimos sonhar com algo referente a sexo. Porém determinadas vezes acordei e havia ejaculado. Isso normal?

Dr. Carrion fala para Tiarles: Isso é normalíssimo. Durante o sono, frequentemente se tem uma ereção, essa ereção gera para o cérebro uma excitação, e se ela for alta, leva a uma ejaculação.

Penélope_ fala para Dr. Carrion: Existe algum remedinho bom para estimular a vontade???

Dr. Carrion fala para Penélope_: A vontade feminina ainda não. A única substância que melhora a vontade nos dois sexos é o hormônio masculino, mas é sempre complicado usá-lo numa mulher.

vivi fala para todos: Poderia explicar o que é orgasmo múltiplo?

Dr. Carrion fala para vivi: É quando uma mulher consegue ter uma sequencia de orgasmos muito próximos um do outro . Ela atinge um pico de excitação muito alto, o orgasmo que ela tem não é tão completo, então ela mantém a energia suficiente para fazer vários orgasmos na sequência.

k@k@ pergunta para Dr. Carrion: oi… gostaria de saber se é comum mulheres terem orgasmos sem ter contato com qualquer região do corpo, apenas tendo estímulos auditivos?

Dr. Carrion fala para k@k@: Não é comum, mas não é tão raro e nem é normal. Uma mulher pode ter orgasmo sempre que ela ficar muito excitada, e aí vai depender do que a excita: um toque, um som, um clima.

tati fala para todos: boa tarde!tenho orgasmo com muita facilidade,muitas vezes até sai um liquido muito forte,será que isso é normal?

Dr. Carrion fala para tati: Algumas quando têm um orgasmo ficam tão lubrificadas que a pensam que ejaculam e outras pensam que se urinaram.

Digaum fala para Dr. Carrion: Qual é a melhor posição para a mulher ter um orgasmo?

Dr. Carrion fala para Digaum: Varia de mulher para mulher, mas as básicas: de quatro, papai e mamãe, e a mulher vindo por cima (cavaleiro), porque é ela que se mexe.

clicRBS: Doutor, e quanto ao uso do vibrador, pode trazer algum problema?

Dr. Carrion fala para todos: Não, o vibrador ajuda a mulher a ter mais facilidade de ter orgasmos, e ele só atrapalha quando compete com o homem. Ou seja, o homem tá fazendo carinho na vagina e usando o vibrador ao mesmo tempo: o vibrador vai ganhar. Ela pode começar a preferir o vibrador, e isso pode trazer problemas para a relação. Mas usando o vibrador como um dos elementos da relação não tem problema nenhum.

Kasada40 fala para Dr. Carrion: uma amiga confidenciou que tem orgasmo com sexo anal, isto é possível?

Dr. Carrion fala para todos: É normal. qualquer atitude, qualquer carinho, qualquer atividade erótica que deixe uma mulher muito excitada pode levá-la a ter o orgasmo, até o beijo na boca.

gordo fala para Dr. Carrion: Massagear a próstata dá prazer? Como se faz?

Dr. Carrion fala para gordo: Dá muito prazer, e para massagear a próstata tem que penetrar no ânus do homem com um ou dois dedos lubrificados uns 4 ou 5 cm e depois massagear com movimentos circulares.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna