E quando o ex é seu colega de trabalho?

Editora do site feminino The Daily Muse dá dicas para evitar que o fim do namoro prejudique o emprego

Foto: Morgue File

Encarar o trabalho depois de um fim de namoro é difícil. Você passou a noite chorando e não tem a mínima vontade de sair de casa, mas precisa enxugar as lágrimas e seguir em frente. Mas, e quando o ex trabalha com você? Como ver a pessoa todos os dias e manter a compostura profissional, mesmo quando a vontade é de continuar uma discussão ou fugir aos prantos para o banheiro?

Jennifer Winter, do site feminino The Daily Muse, elencou para suas leitoras alguns conselhos que a fizeram sobreviver depois de algumas relações fracassadas com colegas de trabalho.

Planeje seu dia: se encontrar o ex no bar todos os dias no mesmo horário faz com que você tenha vontade de chorar ou, o que é pior, bater boca com ele? Tente evitar este tipo de confronto mudando sua rotina. Até que você consiga evitá-lo sem ter vontade de voltar para casa correndo, deixe para pegar seu café mais tarde.

Finja que seu chefe está lhe observando: Jennifer disse que quando seus chefes estão por perto, trata de se comportar da melhor maneira possível. Depois do fim de uma relação ela fingia que seus superiores estavam sempre de olho, o que a ajudava a engolir as lágrimas e evitar ficar discutindo com o ex pelo e-mail de trabalho da empresa.

Leia mais
Comente

Hot no Donna