Editora da Vogue Itália diz que Gisele Bündchen não é a número 1 mundial

Franca Sozanni acrescentou: "o Brasil não tem estilo"

Franca falou sobre estilo e moda para o Fashion Forward
Franca falou sobre estilo e moda para o Fashion Forward Foto: Reprodução, FFW

Há 22 anos no comando da revista Vogue Itália, Franca Sozanni não tem papas na língua. A polêmica editora concedeu entrevista à correspondente de Milão do Portal FFW, especializado em moda, e soltou fortes críticas ao Brasil.

Conhecida por disparar frases ácidas no twitter, a editora revelou que trabalha 12 horas por dia ao lado de seu cachorrinho na redação da revista e deu opiniões sobre assuntos de design e moda. Em referência ao Brasil, afirmou que Gisele Bündchen não é a número 1 e que ir a um evento de moda brasileiro “não faz sentido” porque o país não tem estilo próprio.

Confira as declarações polêmicas de Franca:

“Se eu vou ao Fashion Rio e vejo coisas que estão sendo feitas em Paris, não tem sentido ir ao Rio, entende? Ir ao Rio é menos cômodo, mais complicado. Então ir ao Rio para ver Paris não me serviria para nada.”

“Sei que existe uma beleza brasileira, mas não enxergo um estilo. Não é fácil encontrar a própria estrada, é preciso esforço e criatividade. A moda precisa de tempo.”

“A Gisele não é a número 1. Isso é um conceito brasileiro, não mundial. Ser a mais bem paga não significa que ela é a número 1, existem várias “números 1″. Várias modelos que são boas, que não são somente belas, mas têm personalidade, entendem o fotógrafo. Natalia Vodianova também é uma número 1.”

Com informações do portal FFW.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna