Editorial de moda vintage: sinal verde para o garimpo fashion

Vencedora do Brazil's Next Top Model fala sobre a saudade de Porto Alegre

Entenda o que suplementos, complementos e aliméticos prometem para a saúde e a boa forma
Entenda o que suplementos, complementos e aliméticos prometem para a saúde e a boa forma Foto: Optimal Functioning, Divulgação

Está aberta a temporada de garimpos nos brechós da cidade. Porto Alegre nunca esteve tão bem servida de lugares onde encontrar moda vintage, e a ordem é criar sua própria identidade com peças escondidinhas nesses cantinhos descolados e cheios de preciosidades. Donna deu uma volta por esses brechós, bisbilhotou e aprovou peças incríveis que fazem parte deste editorial. Para vestir a onda color vintage, convidamos a mais nova top do país, a gaúcha Camila Trindade, vencedora da última edição do Brazils Next Top Model.

Camila fez um rasante em Porto Alegre para visitar a família e os amigos antes de embarcar para sua primeira temporada de moda internacional. Ficará três meses na Europa, trabalhando no circuito Paris-Milão.

– Minha vida mudou completamente depois do concurso – contou ela, no backstage da sessão de fotos. – Até o dia da entrevista que fui fazer em São Paulo para entrar na competição, nunca tinha andado de avião. De lá pra cá já foram mais de 30 viagens.

A primeira pessoa que soube do sucesso no concurso foi seu avô.

– Ele sempre me apoiou, guarda todas as revistas, todas as fotos que faço. Merecia ser o primeiro a saber.

Camila tem 20 anos e é a segunda de uma família de quatro filhos. Sempre que pode, vem a Porto Alegre matar a saudade de todos. Atualmente, vive em São Paulo com mais três modelos, no bairro Itaim, próximo ao Parque do Ibirapuera.

– Estar perto de um parque é ótimo. Quando estou estressada, é lá que respiro e relaxo – diz.

Aqui, morava em Porto Alegre, “no meio do caminho entre o Parcão e a Praça da Encol”.

Camila diz ter um “DNA de parque”: não consegue viver longe de lugares arborizados, que trazem paz. Antes de se aventurar pelas passarelas e flashes, cursava faculdade de Farmácia na UFRGS. Hoje, não se imagina enclausurada em um laboratório.

– No futuro, quero casar, ter filhos e trabalhar com moda. Não me vejo mais trabalhando com experimentos, me especializando em Farmácia. Pretendo, quem sabe, fazer algum curso de design de moda no exterior – planeja.

Seu sonho, no momento, é fazer campanhas para Dolce & Gabbana, Chanel e Marc Jacobs.

– Acompanho tudo que sai sobre essas três marcas e gosto do trabalho dos estilistas. Seria muito bom trabalhar com pelo menos um deles – sonha.

:: Confira o editorial de moda vintage

Foto acima, à esquerda:
Brilho total para festas com interferência da tendência boyfriend: o vestido bordado em canutilhos “gold & black” ganha complemento do blazer de veludo da grife inglesa Next (Nossa Sra. das Maravilhas). Nos pés, scarpin nude (Bottero)

Foto acima, à direita:
A próxima estação será a dos microvestidos, como este dos anos 1960 (Acervo Memorabilia) que faz estilo com chapéu de hipismo e pulseiras de acrílico (Ponto de Antiguidades). A sandália (Bottero) com meia lurex dá uma pegada dancin’ days

 

Foto acima, à esquerda:
O paletó com estampa pavão todo bordado em paetês é usado com blusa básica e legging (Nossa Sra. das Maravilhas). O scarpin flúor complementa o look (Mezzo Porto)

Foto acima, à direita:
O tailleur pink com ombreiras e mangas morcego da estilista Milka foi garimpado no brechó Casa da Traça e ganha versão superatual com carteira dourada (Ângela Di Verbeno) e clog royal (Schutz)


Foto acima, à esquerda:
Peça clássica da alta-costura internacional, o vestido petit pois de Nina Ricci (Nossa Sra. das Maravilhas) ganha as ruas com tênis de cano alto (acervo de Eden Matarazo), óculos estilo máscara Balenciaga e maxipulseiras (Ponto de Antiguidades)

Foto acima, à direita:
Uma volta ao mundo hippie dos anos 1970 com óculos de sol de armação colorida e longo floral ajustado na cintura com cinto divertido de pimentinhas (Acervo Demode)

Créditos
Direção e Conceito: Eduardo Santos (Tess FashionBiz) – www.tessfashionbiz.com.br. Styling: Eden Matarazo (edenjosem@terra.com.br). Produção: Débora Tessler (www.tessfashionbiz.com.br). Fotos: Heron Lopes Jr – Tratamento de imagem: Anderson Peroty -Kromak Images (hclj@kromak.com.br), tel. 3346-1211. Assistentes de fotografia: Lucas Ramos e Karina Schultz Jacques (Kromak Images). Cabelo e maquiagem: Antonio de Luccia (antoniodeluccia@ibest.com.br). Modelo: Camila Trindade – Ford Model Sul, tel. 3222-5851. Lojas e marcas que participaram desse editorial: Acervo Demode, tel. 8413-7938, Garage Sale Nossa Sra. das Maravilhas, tel. 9999-8020, Mezzo Porto, tel. 3257-9777, Acervo Memorabilia, tel. 9606-8636, Bottero, tel. 3594-5911, Schutz (www.schutz.com.br), Casa da Traça, tel. 3062-9395, Ponto de Antiguidades, tel. 3343-5262.

Leia mais
Comente

Hot no Donna