Em uma entrevista reveladora, Xuxa responde sobre amor, carreira e maternidade

Apresentadora nega que esteja namorando o cantor Victor, da dupla Victor & Leo

Xuxa diz que não teve nenhum problema para educar a filha, Sasha
Xuxa diz que não teve nenhum problema para educar a filha, Sasha Foto: Divulgação

Xuxa chega ao seu escritório na Barra acompanhada de um segurança e com seis batons nas mãos. O presente era para uma baixinha, que a esperava ansiosa. O encontro entre elas parecia aqueles de amigas de longa data. Xuxa não fala naquele estilo “tatibitati” constrangedor. Pelo contrário. Fala com a menina, de três anos e meio, como se fosse alguém de sua idade. Somente depois é que ela cumprimenta as outras pessoas que estão no local. A conversa aconteceu na sala de reunião da Xuxa Produções. À vontade, a loura tirou os sapatos, sentou no chão e brincou com a fã mirim enquanto lembrava de quando a filha, Sasha, era pequena.

? Morro de saudade da época em que ela era bebê. Vivo vendo fotos e DVDs ? conta a eterna Rainha dos Baixinhos.

Quer mais? Confira a seguir mais revelações sobre a vida pessoal e a carreira da apresentadora do TV Xuxa.

Pergunta ? Em 2009, o kit XSPB foi o DVD mais vendido no país. Esse tipo de notícia dá a certeza de que apostou certo nesse seu sonho?
Xuxa ?
Claro! Provei que não sou louca, né? Mas o que me dá mais prazer é receber mensagens de mães me agradecendo porque o filho está comendo fruta por causa do DVD. Para quem ainda tem preconceito contra o que faço, sugiro dar uma olhada nos DVDs do XSPB. Não tem nada a ver com o que fazia antigamente, com a imagem que as pessoas ainda têm de mim.

Pergunta ? Você nunca escondeu que seu objetivo é ter um programa voltado para as crianças. Não tem receio de criar um problema com a Globo e se tornar aquela funcionária eternamente insatisfeita?
Xuxa ?
Olha… (suspira) Sei que tem gente lá (na Globo) que não gosta de mim. Não sou burra. Mas tem muita gente que me adora, que torce por mim e que quer me ver mais feliz. Muita mesmo. E sempre que me perguntam se estou feliz com meu programa, digo: “Vou ficar mais”. Não sou a eterna insatisfeita, não. Só tenho vontade de trabalhar mais para as crianças.

Pergunta ? Gostaria de voltar a apresentar o Xou da Xuxa? É isso?
Xuxa ?
Sei que hoje não temos mais espaço para o formato que eu fazia. Os tempos são outros, as crianças são outras. Parece que nascem com um chip diferente, né? Não tenho mais 20 anos, sei que estou velha para fazer a mesma coisa de 25 anos atrás. Mas falta uma atração para criança na TV aberta. Isso é fato. Para se fazer alguma coisa precisaria sentar com a minha equipe, estudar, criar. Já tenho algumas ideias, sim.

Pergunta ? No XSPB, muitas mães agradecem o fato de as crianças quererem experimentar alimentos por causa da última edição do projeto. Que dificuldades você teve na educação de sua filha Sasha?
Xuxa ?
Nenhuma. A Sasha é perfeita. Juro. Ela veio pronta. Não tive nenhum problema para educar a minha filha. Claro que não podemos generalizar, tive toda a infraestrutura do mundo para criar a minha filha com tranquilidade, sossego. Só tinha que ser mãe e sei que nem toda mãe tem essa possibilidade. A Sasha ama os animais, ama crianças, o prato dela é o sonho de toda a mãe. Ela come de tudo, até jiló!

Pergunta ? Você diz “não” a Sasha?
Xuxa ?
Digo, claro. Mas sou diferente daquela mãe que primeiro fala não. A minha primeira resposta é sempre sim. Aí, vamos conversando, ajustando as ideias. Então, quando falo não, ela nem argumenta. A Sasha tinha tudo para ser a menina mais mimada do mundo, a mais insuportável. Mas é exatamente o contrário. Ela faz a cama dela, leva o prato para a cozinha, limpa se deixou cair alguma coisa no chão. Não faz isso todo dia, claro, mas quando precisa fazer, ela faz sem o menor problema. Quando ela vai para a casa de uma amiga, as mães me ligam para elogiar. Morro de orgulho.

Pergunta ? Se arrepende de não ter tido outro filho?
Xuxa ?
Não sei se me arrependo… Não queria um outro filho só por ter. Não queria fazer inseminação artificial, ter um bebê sem um pai presente. Queria uma família, mas acabou não acontecendo. O tempo passou.

Pergunta ? Pensa em adotar uma criança?
Xuxa ?
Penso… Mas não queria sair procurando. Queria encontrar uma alma gêmea, sabe? Queria bater o olho numa criança de, sei lá, cinco anos e falar: “Filho, onde você estava? Faz cinco anos que a gente não se vê!”. Entende o que eu falo? Se nas minhas andanças encontrar essa criança, adoto na hora.

Pergunta ? E, afinal, você está namorando o Victor, que faz dupla com o Leo?
Xuxa ?
Não, isso é fofoca. Depois desse boato, ele já teve três namoradas. Não somos nem amigos próximos. A gente se fala por email, skype e tal, mas não sei onde ele está agora, por exemplo.

Pergunta ? Mas se estivesse namorando ele, você falaria?
Xuxa ?
Olha… Não vou convocar uma entrevista coletiva para contar. Mas também não vou ficar me escondendo. Quando eu estiver namorando alguém, as pessoas vão ver. Só não esperem que eu saia anunciando.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna