Em vez de um penteado, aposte no cabelo escovado e solto para festas

Tendência de moda e beleza exige corte impecável e bons produtos finalizadores

Angelina Jolie: a atriz optou por uma escova solta e natural, com alguma onda no cabelo, no Globo de Ouro
Angelina Jolie: a atriz optou por uma escova solta e natural, com alguma onda no cabelo, no Globo de Ouro Foto: AP

As tendências são normalmente definidas pelo que é desfilado nas semanas de moda. Mas o tapete vermelho, palco das premiações de Hollywood, sempre chama tanta atenção quanto as passarelas. Afinal, as convidadas são produzidas pelos melhores stylists, designers, cabeleireiros e maquiadores do mundo. A diferença é que as atrizes aparecem com looks charmosos, porém mais usáveis.

Baseado no que vimos nas últimas premiações, a dica é a seguinte: se quiser ser elegante em eventos finos, opte pelos cabelos soltos e escovados.

O penteado é novidade entre as convidadas. No Oscar de 2009, por exemplo, a atriz Jennifer Aniston apresentou uma categoria com os cabelos soltos e foi supercriticada.

? O cabelo escovado não é elegante ? diziam uns críticos.

Mas parece que Aniston criou escola. Angelina Jolie, Anne Hathaway, Sandra Bullock, January Jones, Olivia Wilde e Nicole Kidman foram algumas das celebridades que adotaram o estilo neste ano de 2011.

? O segredo é dar um acabamento perfeito. Tirar o frizz e finalizar com um baby liss nas pontas ? explicou a cabeleireira Dulce Silva, da equipe Hélio Diff des Coiffeurs.

O estilo, entretanto, exige mais cuidados que os penteados presos.

? Você tem que estar com um corte impecável e a coloração em dia. Também não pode ter fios muito oleosos ? alerta Dulce.

Além disso, o penteado é mais complicado de manter durante a festa. Dependendo do tipo de fio, a escova pode sair com mais facilidade.

? O ideal é colocar um condicionador leave-in para dar uma finalizada bacana no cabelo. Ele evita que os fios fiquem arrepiados e dá uma resistência maior ao cabelo ? conclui Dulce.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna