Embalados pelo casamento real, hairstylists internacionais sugerem penteados para noivas

Lydia Guevara e Mauricio Cid comentam sobre os melhores visuais para subir ao altar

Penteados semipresos com um estilo natural sofisticado, com ondas grandes e um pouco preso na frente, o que permite que o penteado dure a noite inteira.
Penteados semipresos com um estilo natural sofisticado, com ondas grandes e um pouco preso na frente, o que permite que o penteado dure a noite inteira. Foto: Divulgação

Um dos eventos mais repercutidos da história aconteceu neste último dia 29/04, em Londres. O sucessor ao trono, Príncipe William, casou-se com a plebeia Kate Middleton. O clima de casamentos paira no ar, reforçado pelo início do mês de maio, considerado o mês das noivas. Mas, quais os melhores penteados e acessórios para o dia do casamento?  Como a escolha do local, horário e outros detalhes da festa podem influenciar o look?

Para Lydia Guevara, hairstylist peruana especialista em técnica de penteados, geralmente, noivas mais jovens são mais românticas e pedem penteados mais sutis. Já as com mais idade, acima dos 40 anos, ficam bem com penteados naturais, nada muito sofisticado.

? Hoje, independente do estilo da noiva, estão na moda adornos baixos e tranças, assim como cabelos mais naturais e sem muito polimento. Rabo de cavalo e laterais soltas também são hits ? afirma Lydia.

O hairstylist chileno Mauricio Cid, diretor artístico do BSG Club, confirma. De acordo com ele, a tendência é o cabelo semi preso.

? Depende muito do estilo da noiva e do vestido, obviamente, mas o que as noivas mais pedem hoje em dia são os penteados semipresos, com um estilo natural sofisticado, com ondas grandes e um pouco preso na frente, o que permite que o penteado dure a noite inteira. O mais recente exemplo é de Kate Middleton, que usou cabelo solto com ondas largas e apenas uma tiara. Ela será a nova referência em cabelos para noivas ? diz Cid.

Os acessórios são cada vez mais usados pelas noivas e madrinhas, e a escolha deles deve estar sempre associada ao formato do rosto, ao estilo do vestido e do casamento. Por exemplo, em faces alongadas é indicado colocar os acessórios em uma ou duas laterais. Já se o rosto é curto, a ideia é ter um topo pronunciado e deixar alguns fios soltos ao natural. Isso vai suavizar a feição e ressaltar a jovialidade.

? Acessórios ajudam a realçar a noiva e o penteado. Os altos servem para quem quer adicionar sofisticação máxima ao look. Rosas estão em alta, desde as maiores até as minúsculas ? confirma Lydia.

Cid complementa que é sempre importante considerar que o formato do rosto da noiva na hora de cokpor o penteado:

? É imprescindível observar o formato do rosto. O mesmo estilo de penteado pode ficar bem em rostos alongados, mas não bem em formatos mais redondos. Se isso não for levado em consideração, ao invés de deixar a noiva linda, ressaltando sua beleza natural, o penteado pode ressaltar seus pontos negativos ? explica Cid.

Outro ponto que não pode ser esquecido é a prova do penteado.

? A prova é importante para o profissional saber exatamente o que a cliente gosta e não gosta. E o que fica bom de acordo com os detalhes que cada um tem. É importante ressaltar os pontos positivos e disfarçar os negativos. Um dia especial como um casamento pede atenção redobrada do hairstylist, deixar a noiva perfeita é uma simples conseqüência do bom trabalho ? conclui Lydia.

:: Leia mais sobre o estilo de Kate Middleton no By n9ve:

Vídeo: aprenda a se maquiar como Kate Middleton

Rui Spohr e Sérgio Pacheco comentam o vestido de Kate

Vestido de Kate foi desenhado por sucessora de McQueen

:: Confira a cobertura completa do casamento do século no Noiva.com:

William & Kate: O casamento do século

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna