Emma Watson: novos papéis bem distantes da bruxinha de Harry Potter

Em

Foto: Robyn Beck

Ela não estuda mais em uma escola de bruxos. Agora é uma adolescente normal que estuda em uma escola comum e vive uma vida comum nos Estados Unidos. A atriz britânica Emma Watson escolheu o filme As Vantagens de Ser Invisível para fazer seu primeiro grande papel desde que deixou para trás o mundo de Harry Potter. Dirigida por Stephen Chbosky, ela interpreta a menina dos sonhos de um estudante do Ensino Médio às voltas com um grupo de meninos mais velhos que enfrentam desafios típicos da adolescência.

A atriz de 22 anos diz que o filme permitiu a ela sentir o gosto de uma vida completamente diferente, levando em consideração que passou grande parte da infância e adolescência interpretando a bruxinha Hermione Granger.

– Foi uma experiência exótica de verdade. Ir a uma partida de futebol americano em uma sexta-feira, comer no restaurante Olive Garden e ir aos bailes de escola. Tudo isso foi um mundo novo para mim.

Emma passou dos nove aos 19 anos nos sets da escola de bruxaria de Hogwarts. Ela mesma admite que tem uma longa experiência no cinema, mas cresceu em uma bolha que não permitiu seu amadurecimento em vários aspectos:

– Muitas partes de mim se sentem muito velhas… Enquanto outras estão apenas atravessando a adolescência.

Quanto à rotina de trabalho, Emma é muito madura. Ícone de beleza, garota-propaganda da Lancôme, Emma estava na Brown University e trabalhava no último filme da série Harry Potter, quando abriu uma brecha para aceitar um pequeno papel no drama dirigido por Simon Curtis, Sete Dias com Marilyn.

Depois de As Vantagens de Ser Invisível, que estreia no Brasil no dia 2 de novembro, a atriz protagonizou o filme de Sofia Coppola The Bling Ring, com estreia prevista para 2013. Nele, vive (novamente) uma adolescente com amigos obcecados por famosos de Hollywood que invadem as casas das celebridades em Los Angeles.

Ela também atuou na comédia O Fim do Mundo, de Seth Rogen, interpretando uma versão de si mesma junto com outras estrelas que lidam com o apocalipse durante uma festa. Seu novo projeto é a história bíblica do diretor Darren Aronofsky, Noah (Noé), com Russell Crowe, Jennifer Connelly e Anthony Hopkins.

Leia mais
Comente

Hot no Donna