Empresários brasileiros estão entre os menos estressados do mundo

Apesar do nível de estresse ter aumentado, ocupamos o 30º lugar no ranking mundial

Foto: Stock Images

Uma pesquisa recente mostrou que os brasileiros andam mais estressados, mas que a situação é tranquila quando comparada com a de outros países. O estudo, feito com 6 mil empresas em 40 países, apontou que ficamos em 30º lugar no “ranking do estresse” mundial.

De acordo com a pesquisa, os mais estressados são os gregos. Depois deles vêm os chineses, os taiwaneses e o vietnamitas. O país com menos executivos estressados é a Dinamarca, seguida por Austrália, Holanda e Rússia.

Entre as maiores causas do estresse no Brasil estão conflitos internos e políticos na empresa, pressão para alcançar metas de desempenho e o volume de informação.

– Globalmente, o nível de estresse dos executivos teve o menor aumento anual desde 2005. “Apesar do panorama mundial incerto, o resultado mostra que os empresários estão ajustando seus objetivos de negócios de forma a controlar o estresse, por exemplo, sendo mais conservadores. Além disso, os empresários certamente aprenderam a administrar melhor os desafios que enfrentam em meio à volatilidade global e a gerenciar melhor seu tempo – diz Javier Martinez, responsável pela pesquisa na América Latina.

Leia mais
Comente

Hot no Donna