Empresas teriam cancelado anúncios em rádio que fez trote a Kate Middleton

A enfermeira que atendeu o telefonema, Jacintha Saldanha, foi encontrada morta na sexta-feira

William e Kate na saída do hospital nesta quarta-feira
William e Kate na saída do hospital nesta quarta-feira Foto: Alastair Grant

Um grupo empresas teria cancelado seus anúncios na da rádio australiana 2Day FM neste sábado, após um programa humorístico da estação fazer um trote a Kate Middleton, um dia após ser revelado que a mulher do príncipe William estava grávida.

O caso tomou maiores repercussões após a enfermeira que atendeu o telefonema, Jacintha Saldanha, ter sido encontrada morta em uma casa no centro de Londres. A polícia suspeita de suicídio provocado pela brincadeira.

O trote que dois DJs australianos decidiram pregar em médicos que cuidavam de Kate Middleton pode ter terminado em tragédia. A enfermeira que, sem saber que falava com radialistas, e não com a rainha Elizabeth, foi encontrada morta na manhã de sexta-feira, em Londres. A suspeita é que ela tenha cometido suicídio.

O diretor da rádio, Rhys Holleran, saiu em defesa dos apresentadores, em entrevista coletiva, neste sábado. Holleran disse que os apresentadores estavam “totalmente devastados” com a morte da enfermeira e acrescentou que não acha que os profissionais tenham infringido alguma lei.

O trote foi passado há três dias por radialistas da Sidney 2Day FM. Fingindo serem a rainha e o príncipe Charles, eles ligaram para o hospital e pediram para falar com a equipe que estava atendendo a duquesa de Cambridge, internada com enjoos severos devido à gravidez. Uma enfermeira atendeu a ligação e sem se dar conta da brincadeira, revelou que Kate tinha passado bem a noite.

O corpo da enfermeira foi encontrado hoje cedo e a hipótese de suicídio é a mais provável. Ela deixou marido e dois filhos. A família disse, em comunicado, que passa por um momento terrivelmente triste e pede que a mídia respeite esse momento difícil pelo qual passam.

William e Kate disseram, em comunicado, que também estão “profundamente entristecidos” com o acontecido. “Seus pensamentos e orações estão com a família, os amigos e os colegas de Jacintha Saldanha nesta hora muito triste”, diz o informe.

A Scotland Yard investiga o caso.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna