Entre em forma antes de dizer “Sim!”

Especialista dá dicas de como as noivas podem entrar em forma antes do casório

Noivas recorrem a conselhos pela internet para planejar festa dos sonhos
Noivas recorrem a conselhos pela internet para planejar festa dos sonhos Foto: Sxc, Divulgação

Em clima de casamento real, é compreensível que as plebeias se preocupem em parecer um pouco mais princesas na hora do casamento. Afinal, subir ao altar com alguns quilos a menos é a vontade de toda mulher.

Com a correria da organização da festa, que é um superevento, e a falta de tempo para tratamentos de beleza a longo prazo, é normal que muitas mulheres se permitam o deslize de deixar a dieta de lado. É natural, segundo a nutróloga e médica ortomolecular Liliane Oppermann:

? A preparação do casamento  gera muito estresse e ansiedade, fazendo a mulher ganhar uns quilos a mais ?, explica.

A especialista esclarece, porém, que vale o esforço de investir em exercícios básicos e em uma dieta básica para caber mais facilmente no vestido, que representa um dos elementos mais importantes do dia de uma noiva. Não existem soluções milagrosas, é claro. Buscar a boa forma por esse caminho é frustração na certa.

Mas tomar algumas precauções como adotar uma alimentação saudável e dedicar um tempinho para a malhação é meio caminho andado para se chegar ao altar linda e magra. Veja as dicas de Liliane para entrar em forma antes de dizer “Sim!”.

:: Fibras, muitas fibras
Uma boa dica para aumentar a saciedade é enriquecer o cardápio com muitas fibras. Elas demoram mais tempo para serem digeridas, prolongando a sensação de saciedade e contribuindo para a digestão. É bom lembrar que, ao aumentar a quantidade de fibras, deve-se também aumentar a quantidade de água ingerida. Trocar o pão branco e o arroz pelas opções integrais pode ser um bom começo

:: Sim, prefira integrais
Opte sempre por produtos integrais. As fibras dos produtos integrais demoram mais tempo a digerir do que os hidratos de carbono simples. Use o mesmo princípio quando fizer lanches, coma pão integral, frutos secos, maçãs ou cereais como a granola. Evite comida muito processada, com muita gordura e com baixo valor nutricional como a fast food, pois fornece muito menos energia.

:: Hidrate-se muito
Beba muita água. Leve uma garrafa para o trabalho e coloque-a ao seu lado para que não se esqueça de beber todo o tempo, criando, assim, um hábito.

:: Não desidrate-se
Evite bebidas alcoólicas, doces e refeições tarde da noite. Beba muita água durante o dia – e prefira carnes brancas e legumes para o jantar.

:: Peça ajuda
Consulte um bom médico nutrólogo. Esse profissional traçará um plano de acordo com as suas necessidades.

:: Não se esqueça de malhar
Faça sempre exercícios, seja uma caminhada no parque, musculação ou até mesmo exercícios leves em casa.

:: Cuidado com a retenção de líquidos
Evite o sal. Ele faz com que o organismo retenha mais líquidos e aumente de volume, fazendo inchar o corpo. Evite também comida muito condimentada e snacks com alto teor de sódio.

:: Muita calma nessa hora
Coma devagar. Comer não deve ser considerado um concurso para ver quem termina primeiro! Tente se alimentar lentamente, mastigando bem a comida e, acima de tudo, saboreando-a. Sirva a refeição, num prato pequeno e numa dose pequena. Vai reparar que vai comer menos e ficar mais satisfeita.

:: Coma de três em três horas
Não pule refeições. Coma de cinco a sete refeições por dia, incluindo proteínas, cereais e vegetais, de modo a preencher as necessidades diárias da pirâmide alimentar.

:: Mantenha um cardápio saudável
Comer mais frutas e verduras e evitar alimentos industrializados, embutidos, com muita gordura, sódio e açúcar é fundamental para as noivas que querem ficar em forma antes do casamento.

:: Leia Mais:
>> Antes e depois: veja o projeto de uma academia particular

>> Fique em forma: veja como montar uma academia em casa 

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna