Entre um gole e outro: livro discute sobre cerveja e filosofia

Autor questiona por que, depois de algumas rodas de chope, as pessoas parecem mais bonitas

LIvro Cerveja & Filosofia analisa traços importantes sobre a mente e a moralidade humana
LIvro Cerveja & Filosofia analisa traços importantes sobre a mente e a moralidade humana Foto: Divulgação

Conversa de bar que nada. O PhD em Filosofia Steven D. Hales organizou um livro que mostra que existem muita coisa entre um gole e outro no livro Cerveja & Filosofia. O autor analisa traços importantes sobre a mente e a moralidade humana.

Ele questiona por que, depois de algumas rodas de chope, as pessoas parecem mais bonitas. E explica: a cerveja tem efeitos psicoativos, ou seja, transforma a percepção, o humor e o comportamento, oferecendo ao consumidor um estado novo de consciência.

O livro é dividido em quatro partes: A arte da cerveja, A ética da cerveja: prazeres, liberdade e caráter, A metafísica e epistemologia da cerveja e A cerveja na história da Filosofia. A apresentação fica por conta de Cilene Saorin, a mais representativa sommelier de cervejas do Brasil.

O leitor pode conhecer elementos de produção e ingredientes que tornam uma cerveja boa ou ruim, conhecer mais sobre as diferenças entre cervejas industrializadas e artesanais, as leis que apoiam e comprometem a comercialização e a produção da bebida.

Cerveja & Filosofia

De Steven D. Hales

Editora Tinta Negra

288 páginas

R$ 45

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna