Escolas do Reino Unido adotam estilo de “casas” de Hogwarts

Mais de 8 mil "casas" foram criadas depois do lançamento de Harry Potter

58% das escolas têm o sistema de "casas" como na saga do bruxinho Harry Potter
58% das escolas têm o sistema de "casas" como na saga do bruxinho Harry Potter Foto: Divulgação

Harry Potter pode não ser um aluno típico, mas o tipo escolar do jovem bruxo também está longe de ser incomum, com mais da metade das escolas do Reino Unido adotando agora o estilo de ‘casas’ de Hogwarts.

Para comemorar o lançamento de Harry Potter e as Relíquias da Morte (Parte 1), a http://www.SchoolStickers.co.uk realizou uma pesquisa com os professores e descobriu de que forma as escolas do Reino Unido estão se assemelhando a Hogwarts.

Curiosamente, a pesquisa mostrou que mais de 58% das escolas da região contam com “casas” ? seguindo o padrão de divisão de alunos proposto pelo filme. Daquelas que ainda não entraram na onda, 9% pretendem iniciar o modelo. Mais da metade (59%) das casas foi criada após a série Harry Potter ter sido lançada, em 1997. Ou seja: em números, mais de 8 mil casas.

A razão mais popular dada pelos professores para a introdução do sistema de casas com a estrutura da escola é porque o modelo traz à tona uma competição amigável, e oferece aos alunos um sentimento de posse.

Leia mais
Comente

Hot no Donna