Escolha bem sua calcinha para o Ano-Novo

Supersticiosos dizem que usar lingerie nova na virada traz sorte

Escolha a vermelha para ter paixão, a amarela para prosperidade, a azul para fidelidade e rosa para o romance
Escolha a vermelha para ter paixão, a amarela para prosperidade, a azul para fidelidade e rosa para o romance Foto: Divulgação, Agência O Globo

Para as supersticiosas, usar uma calcinha nova na virada do ano traz sorte. Mesmo se a simpatia não funcionar, a sugestão já é uma boa desculpa para investir em peças de lingerie diferentes. Se for usar branco na festa de Ano-Novo, prefira calcinhas e sutiãs em tons de bege ou vinho, que ficam menos aparentes sob o tecido branco e fino. Escolhas as peças sem cortura ou com corte a laser, que dispensa o uso de elásticos. Lembre-se que o ajuste precisa estar perfeito, já que calcinhas muito grandes ou pequenas ficam ainda mais evidentes com roupas claras.

Peças merecem cuidados especiais

Para que as peças durem mais, é importante seguir as instruções de lavagem e secagem contidas na maioria das etiquetas. Na dúvida, nunca lave sutiãs ou calcinhas feitos com tecidos especiais como renda ou seda e com apliques, bojos ou amarrações na máquina de lavar. Os bojos de metal, inclusive, costumam ser responsáveis por vários estragos na máquina. Peças brancas podem ser lavadas em uma temperatura mais alta que as peças coloridas, que costumam desbotar se forem colocadas em água com temperatura acima de 40 graus.

Não é necessário usar um detergente especial para roupas íntimas, mas se você costuma ter alergias ou crises de candidíase, um produto com pH balanceado ou com menos químicos pode ajudar a diminuir irritações. Não use amaciante em peças com elastano, e dilua o detergente em água se decidir lavar as peças à mão.

Leia mais
Comente

Hot no Donna