Escolha o corte de cabelo ideal para a sua idade

Madeixas podem realçar características de cada época da vida

Cabelos curtos como os da atriz Tainá Müller realçam o rosto
Cabelos curtos como os da atriz Tainá Müller realçam o rosto Foto: Estevam Avellar

Você já deve ter ouvido ? ou mesmo falado ? que o cabelo é a moldura do rosto. Porém, às vezes, a mulher fica em dúvida na hora de escolher um corte que realce suas características pessoais, ainda mais quando o tempo vai passando.

O hairstylist e visagista Robson Trindade acredita que todos os cortes são permitidos. Mesmo assim, é preciso considerar alguns pontos, como o formato do rosto e do pescoço e a largura dos ombros.

Embora não exista certo ou errado e cada caso seja um caso, o profissional dá algumas dicas gerais que podem ser seguidas por toda mulher. Basicamente, as madeixas servem para evidenciar ? ou esconder ? traços de cada época da vida.

Para cada idade, um estilo

:: Mulheres na casa dos 20 anos devem usar cabelo curto. Quanto mais curto, melhor o rosto aparece.

:: Por volta dos 30 anos, a sugestão é manter as madeixas no estilo carré: um pouco acima dos ombros e em camadas, para dar movimento e leveza, o que causa uma impressão de aparência mais jovem.

:: Na faixa dos 40, qualquer comprimento vale. Roberto lembra que cortes irregulares demonstram versatilidade, descontração e dinamismo.

:: A partir dos 50 anos, o cabelo mais longo pode ser utilizado como camuflagem para esconder suavemente as marcas nos olhos, pescoço e colo.

Leia mais
Comente

Hot no Donna