Escritora afirma que toda mulher precisa de um gay em sua vida

Livro fala dos benefícios da amizade entre mulheres e homens gays

"Ter um amigo gay está na moda", diz a autora
"Ter um amigo gay está na moda", diz a autora Foto: Renner, Divulgação

Os gays possuem algumas características que toda mulher gostaria de ter num homem ao lado dela: companheirismo, alto astral, sensibilidade, sinceridade, entre outras. As mulheres sabem que o amigo gay é excelente companhia para ir a baladas, fazer compras, jantar em restaurante japonês, olhar vitrines e até frequentar o mesmo cabeleireiro.

Essa relação já foi tema em muitos seriados como Desperate Housewives, Sex and the City e também aparece em filmes como O Casamento do Meu Melhor Amigo e no recém-lançado O Direito de Amar, dirigido por Tom Ford. A jornalista Andrea Franco explora essa temática no seu novo livro Por que toda mulher precisa de um gay em sua vida – lançamento da Matrix Editora.

A autora explica que ter um amigo gay “está na moda, é chique e fashion”. Ela diz que a questão não é amar de paixão os gays e sim amar gente de bem.

– Eu vou amar se ele for honesto, íntegro. E tenho amigos assim, que por acaso são homossexuais. Eles geralmente são pessoas descoladas, de bem com a vida e ótimos para oferecer um ombro amigo – afirma Andrea.

Assim como os homossexuais sofrem preconceitos e lutam diariamente para conquistar seu espaço na sociedade, as mulheres enfrentam problemas semelhantes, esse é um dos motivos que mais os aproximam. A obra mostra histórias dessa relação e depoimentos que provam os benefícios dessa amizade, para ambos os lados, e reafirmam que os gays são realmente mais sensíveis e compreendem melhor os desejos e angústias da alma feminina. 

Serviço
Livro Por que toda mulher precisa de um gay em sua vida
Autora: Andrea Franco
Editora: Matrix
Preço: R$ 28

Leia mais
Comente

Hot no Donna