Especialista em medicina esportiva explica por que é tão difícil se manter magro

Corpo se acostuma com a queda da ingestão calórica

Estudo comprovou que exercícios físicos são essenciais para evitar o esquecimento
Estudo comprovou que exercícios físicos são essenciais para evitar o esquecimento

Chás, sopas, sucos, saladas, remédios, fitoterápios, exercícios, fases da lua… Quem já tentou alguma dessas fórmulas para emagrecer? O que acontece é que muita gente faz dieta, mas não reclama que ela dificilmente traz o resultado desejado.

? Todas as dietas emagrecem, essa é regra geral. Seja da lua, da sopa, da pedra de rio… O difícil é se manter magro ? alerta Glaycon Michels, especialista em medicina esportiva.

Todo mundo sabe um jeitinho de emagrecer, mas não consegue adotar as medidas adequadas. O médico explica que o fundamental está nos exercícios.

? A gente não vai conseguir manter o peso baixo se não praticar uma atividade física regular com gasto calórico importante. Já que, a medida que você vai diminuindo a ingestão calória, o organismo vai se acostumando ? diz.

Michels diz que alguns produtos realmente ajudam no emagrecimento. O chá verde, por exemplo, tem potente efeito termogênico e antioxidante.

? Ele não só emagrece como previne o envelhecimento, mas não se iluda. Não é com o chá de latinha que isso vai acontecer. O chá dos japoneses, como é preparo, é que traz todas as propriedades necessárias ? explica.

Para o médico, a fórmula que realmente dá certo inclui três medidas: fazer atividade física, deixar o prato mais colorido possível (com todos os nutrientes) e reduzir açúcares e farinhas brancas.

Leia mais
Comente

Hot no Donna