Especialistas do Reino Unido querem banir megahair em função de seus malefícios

Peças colocam muita pressão nos folículos do couro cabeludo e eles podem ficar inflamados fazendo o cabelo cair

Jennifer Aniston afirmou que fez megahair sem saber dos malefícios e "destruiu seu cabelo"
Jennifer Aniston afirmou que fez megahair sem saber dos malefícios e "destruiu seu cabelo" Foto: Warner Bros, Divulgação

A Sociedade Britânica de Tricologia quer banir o alongamento capilar que usa cola para juntar os fios, devido aos danos causados pela técnica aos cabelos naturais. As peças colocam muita pressão nos folículos do couro cabeludo e eles podem ficar inflamados fazendo o cabelo cair, dano conhecido como “alopecia por tração”.

A demanda pelo megahair aumentou 40% nos últimos anos, em função da popularização desse recurso entre as celebridades, como Naomi Campbell, Elizabeth Hurley, Nicole Richie e Jennifer Aniston. Por outro lado, também houve um grande crescimento da procura por ajuda, devido a danos causados pelos alongamentos, de acordo com o especialista em cabelo e couro cabeludo Steve O’Brien, do Instituto de Tricologistas do Reino Unido.

Ele diz que dois anos atrás, o Centro de Tricologia de Londres tratava 30 pessoas por mês, e agora esse número subiu para 50 e está aumentando.

Há exemplos também estão entre as famosas: as estrelas Elizabeth Hurley, Nicole Richie e Britney Spears foram fotografadas com o cabelo espaçado na raiz; a atriz Jennifer Aniston é outra celebridade que sofreu com o problema. 

— Resolvi usar o alongamento, sem saber que isso implica em ter 400 coisas no seu cabelo que o faz que cair. Nada destrói o cabelo mais rápido que o megahair — disse a atriz ao tabloide The Sun.

Há muitos tipos de alongamento, que custam entre R$ 770 e R$ 2500, em Londres. O megahair pode ser encontrado à venda em salões e na internet. Quanto mais longos, maior o dano causado ao cabelo natural.

Há diferentes formas de aplicar as mechas, como tecelagem, colagem e cera. A química usada pode ressecar o cabelo, enfraquecendo-o e tornando-o mais propenso a quebrar. O método mais usado pelas celebridades, incluindo Victoria Beckham, é o de microanéis.

Contudo, é o método que usa cola que os especialistas agora querem banir, pois alegam que os elos enfraquecem a raiz do cabelo.

A empresária britânica Natalie Rowe vende apliques e perucas a salões: 

— O número de perucas que vendemos agora é maior devido às pessoas que querem ter o cabelo longo e que já passaram pelo processo de colagem. Elas arruinaram seus cabelos completamente — afirmou.

Leia mais
Comente

Hot no Donna