Especialistas revelam os segredos de beleza das celebridades

Pequenos itens ajudam a salvar um look na hora da emergência

Lady Gaga usa fita crepe para tirar o excesso de purpurina
Lady Gaga usa fita crepe para tirar o excesso de purpurina Foto: Evan Agostini, AP

Compartilhar

Além de dieta e muita malhação, outros truques -muitos inusitados – são responsáveis pela beleza das estrelas. A atriz Gwyneth Paltrow, por exemplo, costuma combater os fios arrepiados que atrapalham o penteado com uma escova de dentes e um pouquinho de gel, revelou o cabeleireiro David Babaii à revista americana InStyle.

Confira outros aliados das celebridades:

CATCHUP
Parece estranho, mas acredite. O tempero é um excelente antídoto para aquele tom de verde que costuma colorir as madeixas louras após um mergulho na piscina. Segundo o cabeleireiro Darren Fowler, que cuida dos fios da atriz Juliette Binoche e da cantora Tori Amos, o pigmento vermelho neutraliza os pigmentos verdes e o cabelo volta à cor natural. Para isso, basta deixar o catchup nos fios secos por dois minutos. Depois é só lavar normalmente.

PAPEL ALUMÍNIO
O stylist de Victoria Beckham decidiu apostar neste truque depois que os cabelos da ex-spice girl estavam ficando frágeis com tanto baby liss. Ben Cooke ensina que basta torcer as folhas nas mechas e usar o secador na temperatura média por cerca de três minutos para moldar os fios.

COLHER DE CHÁ
Exagerou na máscara para cílios? Pegue uma colher de chá, apóie os cílios e penteie-os com um pente próprio para a região. A dica é de Kabuki, maquiadora de Madonna e Gwen Stefani, e é indicada especialmente para mulheres que usam cílios postiços.

HIDRATANTE
Além de deixar o corpo mais macio, o hidratante facial pode ajudar a remover a maquiagem e diminuir os fios arrepiados. Experimente: espalhe um pouco de hidrante nas mãos, passe na região com frizz e depois penteie os cabelos.

FITA CREPE
Exagerou no brilho ou na purpurina? A solução é a fita crepe. A maquiadora Kabuki usou o truque quando maquiou Lady Gaga para o MTV Movie Awards. A fita não machuca a pele e não contém álcool, por isso pode ser usada em volta dos olhos.

Leia mais
Comente

Hot no Donna