Esta é a última semana para inscrições na CowParade

Quem quiser criar sua própria vaquinha artística deve se agilizar

Quem quiser inscrever sua vaca precisa se agilizar
Quem quiser inscrever sua vaca precisa se agilizar Foto: Fabiano Panizzi

Se você tem talento ou intenção de participar da mostra de vaquinhas mais famosa do mundo, fique atento porque o período de inscrição termina na sexta-feira. Considerada uma das maiores manifestações artísticas ao ar livre, a CowParade já passou pelas principais cidades do mundo e desembarca este ano em Santa Catarina. A ideia é distribuir cem vaquinhas pelo Estado.

Na CowParade vale tudo: dá para pintar, bordar, esculpir, vestir ou desenhar as vacas explorando a cultura e o folclore. A mostra não impõe limites ao processo criativo e é uma vitrina para a produção artística regional.

O projeto é tão bem-sucedido que atrai nomes famosos das artes plásticas. Juarez Machado chega em junho ao Estado para trabalhar em seu projeto. Luciano Martins – que criou a arte da promoção – também já garantiu sua vaquinha. O escultor blumenauense Pita Camargo, o designer e artista Morandini (São Paulo), e a pintora Tereza Martorano, de São Joaquim, são alguns do que vão “avacalhar” em Santa Catarina.

Liberdade, bom humor e compromisso em cumprir com o projeto. São estas as três regras da CowParade. O coordenador do projeto em Florianópolis, Giovane Pasa alerta que não basta ter uma ideia original. O participante tem que saber executá-la.

As vacas são produzidas em fibra de vidro e estão em três posições: em pé, pastando ou repousando. Sobre elas, os artistas aplicam a sua arte (pinturas, adereços, adesivos). As vacas criadas pelos catarinenses serão prestigiadas pelo público gratuitamente, entre novembro de 2011 e janeiro de 2012. Estarão expostas em Florianópolis, Balneário Camboriú, Blumenau, Joinville, Lages, Criciúma, Chapecó e, quem sabe, em outras localidades ainda não definidas.

Para ter seu nome eternizado na mais festejada parada leiteira, é preciso cumprir algumas etapas. A primeira delas é fazer a inscrição e apresentar o projeto para sua vaquinha. A proposta será avaliada pelo Comitê de Arte e, no dia 10 de maio, os artistas selecionados receberão um comunicado para o início da produção. A promoção da CowParade de Santa Catarina é do “Diário Catarinense”. A idealização do evento é da agência digital Labbo, de Florianópolis, que comemora seus dez anos de atividades com esta iniciativa.

As informações sobre a CowParade e instruções para a inscrição estão no www.cowparadesantacatarina.com.br.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna