Estilista carioca faz sucesso com criações dignas de princesa

Daniella Helayel é uma das preferidas de Kate Middleton

Desfile atraiu curiosos e apreciadores do estilo da brasileira
Desfile atraiu curiosos e apreciadores do estilo da brasileira Foto: AFP

Desde o dia do anúncio oficial do noivado de Kate Middleton em que a futura esposa do príncipe William apareceu usando um vestido da grife Issa, a estilista carioca radicada em Londres Daniella Helayel viu seu trabalho ganhar uma repercussão nunca antes propagada. Natural, portanto, que sua participação na Semana de Moda de Londres, com as tendências para o inverno 2011-2012, tenha sido bastante badalada.

Daniella batizou seu desfile de Celebração por um motivo nobre: comemorar oficialmente os 10 anos de carreira. A futura princesa, que sempre prestigiou os desfiles da Issa, desta vez não foi à Somerset House. Daniella fez uma retrospectiva dos seus famosos vestidos em jérsei estampado, destacando duas tops veteranas embaladas pela trilha sonora Celebration – a brasileira Andrea Dellal (uma das inspirações da coleção) e a inglesa Yasmin Le Bon. Esses modelos de vestidos ganharam cores vivas, decotes generosos e estampas inspiradas na tradicional caça inglesa (Wallis Simpson era uma das referências) nas cores verde musgo, vinho e marrom, enquanto meias-calças fio 80 foram combinadas com escarpins de camurça Manolo Blahnik com a mesma cartela de cores dos vestidos.

Daniella uniu-se à atual queridinha designer de joias Noor Fares, libanesa que vende suas criações na Harrods, para apresentar peças inspiradas no amor e na boa sorte – pulseiras feitas de madeira e banhadas em ouro. A editoras de moda da conceituada revista WWD adoraram o que viram e descreveram o trabalho da brasileira como uma “coleção divertida e glamourosa, ainda que adulta”. A Vogue britânica endossou os elogios: “Issa é mestre na arte do drapeado e consegue esconder as partes que você quiser”.


Acima, à esquerda
Decote profundo em contraste com o chapelão estilo siberiano

Acima, à direita
A Issa London é a marca coqueluche das it-girls britânicas


Acima, à esquerda
Longo vermelho com dois pontos de drapeados que fazem o sucesso da marca assinada pela brasileira

Acima, à direita
As criações de Daniella se caracterizam sobretudo pela silhueta justinha e rente ao corpo

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna