Estilistas europeus dão a dica: no inverno, aposte no traço do delineador e no lápis kajal

Olho deve ser marcado para a estação do frio: veja a inspiração da hora

Scarlett Johansson: a atriz ajudou a propagar a tendência de olhos destacados na cerimônia do Oscar
Scarlett Johansson: a atriz ajudou a propagar a tendência de olhos destacados na cerimônia do Oscar Foto: AFP

As passarelas da Europa, que vêm apresentando os desfiles para o outono-inverno 2012, também mostram o que deve reinar no mundo maravilhoso da maquiagem. E esse reinado será feito por dois soberanos: o traço do delineador e o lápis kajal.

Dolce & Gabbana usou e abusou do traço mais grosso e deu uma leve puxadinha para gerar o efeito gatinho. Na cerimônia de entrega do Oscar, Scarlett Johansson, queridinha da marca, tratou de propagar a tendência no tapete vermelho.

Na linha d’água, a grife optou pela luminosidade do branco para abrir o olhar das modelos. Jil Sander lançou mão do delineador azul para fazer um traço bem mais fininho que acompanha a linha da pálpebra.

Giorgio Armani fez jus à silhueta reta e clean de suas peças e levou o estilo para o make: optou por um traço reto e limpo. A exemplo de Dolce & Gabbana, também fez um puxado gatinho, só que mais discreto. E a grife Missoni passou o lápis kajal por dentro da linha d’água e também um pouquinho por fora para dar um efeito mais borrado.

Leia mais
Comente

Hot no Donna