Estilo boyfriend ganha força neste inverno

Peças em tamanho extra formam a brincadeira presente nas coleções femininas

Atriz Katie Holmes é adepta do boyfriend
Atriz Katie Holmes é adepta do boyfriend Foto: Divulgação

Prepare-se para assaltar o guarda-roupa do namorado: o estilo boyfriend promete fazer a cabeça das mulheres no inverno. As peças em tamanho extra e as sobras estratégicas na silhueta formam a brincadeira mais presente nas coleções femininas. Uma brincadeira que recebeu um curioso nome de batismo: boyfriend.

A intenção é produzir roupas que passem a impressão de terem sido emprestadas diretamente do guarda-roupa do namorado. Assim, entram na onda os jeans amplos (com gancho fundo e cintura ajustada) e os paletós de ombro largo e corte masculino, uma referência clara aos blazers dos anos 1980.

Outra referência que está transitando entre diversas coleções é o boysh, que não trata apenas dos tamanhos, mas dos elementos utilizados para definir o estilo. Nessa inspiração, as boinas, os coletes, os sapatos Oxford e as malhas de gola “v”, essenciais ao guarda-roupa dos meninos, viram estrelas no vestuário feminino.

O principal ícone do estilo boying, porém, é o suspensório. O acessório que ajuda a segurar as calças, símbolo da onda glam dos anos 1980, vai além, dando um ar maroto ao modelito. Mas quem mais ganha destaque na brincadeira masculino/feminino é o macacão, que varia desde o estilo carpinteiro, com tirantes sobre os ombros, até as peças volumosas, inteiras, fechadas por botões ou zíperes. Um chapéu panamá, um colete ou um sapato com cara de homem também fazem bonito na hora de se “disfarçar” de menino.

Coco Chanel, a estilista que transformou o guarda-roupa feminino ao incluir peças inspiradas no vestuário masculino, ficaria orgulhosa.

Leia também: A modelo britânica Agyness Dean é fã da moda boyfriend

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna