Estilo Própio: Ideias para formas

Camila Farina e Clarice Chwartzmann, as sócias, junto com Rafael Tombini, da Maria Cultura
Camila Farina e Clarice Chwartzmann, as sócias, junto com Rafael Tombini, da Maria Cultura Foto: Eduardo Liotti

Pela primeira vez, Porto Alegre receberá o Pixel Show, evento de design e tecnologia criado em São Paulo pela Zupi, editora com publicações focadas nessa área. A versão gaúcha, marcada para 10 e 11 de abril, nasce ambiciosa. Chega pelo escritório, que prefere ser chamado de “casa de comunicação”, o Maria Cultura. A organização e produção planeja uma edição regional, mas não limitada aos gaúchos:

– Estamos reunindo profissionais dessa área que são destaque no Mercosul – conta Clarice Chwartzmann, sócia da Maria Cultura. – Vamos fazer uma edição anual e também sonhamos com uma edição do Pixel em Buenos Aires.

Clarice, publicitária com especialização em captação de recursos para o terceiro setor, acaba de se associar à Maria Cultura depois de 10 anos dedicados ao projeto do Multipalco do Theatro São Pedro. Integra a equipe com Camila Farina e Rafael Tombini.

A Maria Cultura foi criada há três anos e se dedica a desenvolver e executar ações culturais para promover realizações artísticas utilizando diferentes ferramentas de comunicação.

– Nosso foco não é a produção de um único show, por exemplo. Nos dedicamos a criar ações que promovam a cultura em diversas frentes, algo mais abrangente – complementa Clarice.

Com essa nova configuração, o primeiro grande evento é o Pixel Show em Porto Alegre. Mas a trupe cultural planeja o próximo, o Voxel Show, este mais voltado para a área de arquitetura e desgin de objetos.

:::
Pixel Show Porto Alegre (conferência e feira de arte e design).
::: Dias 10 a 11 de abril na Usina do Gasômetro

Palestrantes convidados

::: Pulpo, designer argentino de games e animação. Com formação em design pela Universidade de Buenos Aires, trabalhou no Cartoon Network
::: Jorge Restrepo, designer gráfico colombiano. Professor de tipografia da Universidade de Los Andes e Universidade Jorge Tadeo Lozano, na Colômbia. É autor de Graphic Design da editora Taschen.
::: Rafael Grampá, premiado quadrinista gaúcho, trabalha atualmente na HQ Furry Water, uma série de seis capítulos. Foi considerado pela revista Época uma das 100 pessoas mais influentes de 2009.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna