Estreia de “Cinquenta Tons de Cinza” é adiada para 2015

Longa teve troca de protagonista às vesperas do início das filmagens

Jamie e Dakota, protagonistas do longa, posaram juntos para a capa de uma revista
Jamie e Dakota, protagonistas do longa, posaram juntos para a capa de uma revista Foto: Entertainment Weekly

Os fãs da adaptação cinematográfica de Cinquenta Tons de Cinza terão de esperar mais um pouco para ver Christian Grey e Anastasia Steele na telona. A estreia do primeiro longa da série, prevista para 1º de agosto de 2014, foi adiada para 13 de fevereiro de 2015.

>> Gabi Chanas: Juntos pela primeira vez, casal de Cinquenta Tons de Cinza estampa capa de revista

Alguns obstáculos que surgiram na produção podem ter contribuído para o atraso. Primeiro foi a troca do ator que viveria o protagonista, papel assumido por Jamie Dornan, 31 anos, depois que Charlie Hunnam desistiu. Depois houve atraso nas filmagens, que deveriam começar em novembro e passaram para o início de dezembro.
 

Sai Charlie, entra Jamie

Depois de muita especulação, nó final de outubro foi confirmado que o sedutor Christian Grey seria vivido pelo ator irlandês Jamie Dornan, 31 anos, conhecido pela série Once Upon a Time.

Jamie começou a carreira como modelo, quando namorava a atriz Keira Knightley. Ele foi clicado para campanhas da Calvin Klein, Armani e Dior, entre outras, e posou ao lado de tops como Kate Moss e a atriz Eva Mendes.


Campanha da Calvin Klein, ao lado de Eva Mendes
Foto: Steven Klein, Divulgação

Nos cinemas, o ator também participou de Marie Antoinette, de Sofia Coppola. Antes de Once Upon a Time, ele esteve no seriado The Fall.

Veja o ator em cena em Once Upon a Time

Substituto de Charlie Hunnam

Anunciado pela própria autora do best-seller erótico, E L James, Charlie Hunnam desistiu de protagonizar Cinquenta Tons de Cinza. O ator, de 33 anos, teria deixado o papel por dificuldades de agenda, mas, de acordo com o site The Hollywood Reporter, o motivo seria a pressão após o anúncio.

Na trilogia literária, sucesso internacional de público lançado em 2012, Grey é um milionário adepto de práticas sadomasoquistas que se envolve com uma jovem virgem chamada Anastasia Steele. A avassaladora vendagem da série provocou uma onda de manifestações de fãs interessadas na adaptação. O anúncio de Hunnam foi encarado como uma surpresa pelos fóruns de leitores, que há meses especulavam nomes relativamente mais conhecidos, como Ian Somerhalder (Vampire Diaries), Alex Pettyfer (Magic Mike), Ryan Phillipe (Segundas Intenções) e Ryan Gosling (Drive).

Depois da saída de Hunnam do elenco, nomes como o do filho do ator Clint Eastwood, Scott, era um dos mais cotados. Luke Bracey (Monte Carlo) e Billy Magnussen (Into the Woods), além do próprio Jamie, estavam concorrendo à vaga.

Anastasia será vivida no cinema pela atriz Dakota Johnson, filha de Don Johnson e Melanie Griffith e que já fez pequenos papéis em Anjos da Lei (2012) e A Rede Social (2010). A direção do longa será de Sam Taylor-Johnson, de O Garoto de Liverpool.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna