Estrelas latinas de Hollywood inspiram Bigas Luna

CD duplo "Elas Cantam Roberto" faz parte das comemorações aos 50 anos de carreira do Rei
CD duplo "Elas Cantam Roberto" faz parte das comemorações aos 50 anos de carreira do Rei Foto: Dulce Helfer

As vidas de atrizes como Penélope Cruz, Jennifer López, Carmen Sevilla e Sara Montiel serviram de inspiração para o diretor espanhol Bigas Luna em seu novo filme, Di Di Hollywood. O longa fala sobre uma atriz que desejar vencer na meca do cinema americano e faz parte de uma trilogia sobre as mulheres e o sucesso, inciada por Luna em 2006 com Eu Sou Juani (Yo soy la Juani).

Os protagonistas serão Elsa Pataky, Paul Sculfor e Luis Hacha, e as filmagens estão previstas para entre 28 de setembro e 30 de novembro em Alicante. O filme deve estrear em setembro de 2010, segundo a Europa Press.

Para o realizador de longas como Jamón, Jamón, As Idades de Lulu Huevos de Oro, o projeto trata da máxima “cuidado com o desejas, pois podes conseguí-lo”. A ideia para o filme veio do resultado de uma pesquisa realizada entre crianças em que a maioria respondeu que queria ser famosa quando crescesse. Daí, Luna decidiu contar “tudo o que há por trás do sucesso, um mundo cheio de piadas e de mesquinharias que quase sempre se encontram no terreno do desconhecido”. Depois disso, ele documentou algumas experiências de atrizes latinas em Hollywood.

Pataky reconheceu ter ficado tocada com momentos agridoces em sua carreira.

– Muitas vezes, se uma joalheria te empresta um colar de preço milionário também de faz ser acompanhada por dois ou três guarda-costas, que te vigiam até quando vais ao banheiro – contou.

Para o diretor, Di Di será um filme “do século 21” por sua vinculação à internet.

– Di Di já tem perfil no Facebook. Provavelmente também utilizemos o YouTube e outros meios, tudo o que for possível para que o filme seja visto – afirmou.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna