Estudo comprova importância da alimentação a cada três horas

Nutricionista dá dicas de refeições rápidas para que você faça pequenos lanches ao longo do dia

Lanches rápidos e baratos são investimento de longo prazo na sua saúde
Lanches rápidos e baratos são investimento de longo prazo na sua saúde Foto: Elise Bozzetto

Pesquisadores da Lund University na Suécia verificaram que mulheres que mantiveram um período de alimentação irregular aumentam a chance de apresentar síndrome metabólica, que é um conjunto de fatores que condicionam um grande aumento do risco de desenvolver doenças cardiovasculares e/ou diabetes.

Assim, o estudo comprova que fracionar as refeições durante o dia e alimentar-se a cada três horas é um importante aliado à saúde.

De acordo com a nutricionista Andrea Andrade, da consultoria RGNutri, a falta de tempo para fazer pequenos lanches, a indisponibilidade de alimentos saudáveis e a falta do hábito de preparar uma “lancheira” para o trabalho, dificultam a rotina de uma alimentação balanceada.

? Muitos estudos evidenciam que o fracionamento das refeições ao longo do dia auxilia a reduzir a fome e a evitar uma supercompensação nas refeições seguintes, apontando para uma relação inversa entre o peso corporal e adiposidade e a frequência alimentar ? esclarece Andrea.

Para que a falta de tempo não seja um impedimento para essas pequenas refeições, a nutricionista sugere algumas opções de alimentos saudáveis para os lanches intermediários:

:: suco de fruta (caixinha de 200 ml) + cookies integrais + frutas secas

:: água de coco (caixinha de 200 ml) + barrinha de cereal

:: achocolatado ligth (caixinha de 200 ml) + torrada com queijo branco

:: bebida de soja sabor morango (caixinha de 200 ml) + mix de castanhas

:: chá verde ou chá branco (caixinha de 200 ml) + biscoito de polvilho

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