“Eu era obrigada a ser magra como um palito de dente”, diz Christina Aguilera

Cantora contou que gravadora a obrigava a ser magra e ameaçava sua carreira

Foto: Valerie Macon

Christina Aguilera fez um desabafo e tanto. Em entrevista à revista Billboard ela revelou que desfilava um corpo magrinho no começo da carreira por obrigação de sua gravadora.

– Quando estava promovendo meu álbum Stripped, em 2002, eu cansei de ser uma menina branca e magrinha. Sou equatoriana, mas as pessoas achavam que eu deveria retratar uma garota branquinha, magricela e de olhos azuis. Na próxima vez que minha gravadora me viu eu estava com cabelo preto, mais gordinha e cheia de piercings.

Christina, de 31 anos, também revelou o que aconteceu quando ela decidiu se rebelar.

– Ganhei quase dez quilos quando estava em turnê naquela época. A gravadora fez uma reunião de emergência para tratar de como estava sendo a reação quanto a meu peso. Contaram que muita gente poderia ser afetada por isso, pois eu não venderia tantos discos e nem tantos ingressos para meus shows. Eu era jovem, então perdi peso rápido e fiquei um palito de dentes para promover o próximo álbum, Back to Basics.

Na entrevista, Christina Aguilera disse que só conseguiu se livrar da pressão neste ano.

– Eu disse: “você está trabalhando com uma garota gorda. Entenda e lide com isso”. Esse pessoal precisa ser lembrado de vez em quando que eu não pertenço a eles. O corpo é meu e ele não pode causar prejuízos a ninguém.

 

Antes e depois de se rebelar: Christina em 2001 e em 2012

Leia mais
Comente

Hot no Donna