Exercite-se pulando feito canguru

Aula de hopping feita com kangoo jumps fortalece as pernas e melhora a resistência física

Os kangoo jumps garantem a absorção do impacto na corrida e nas aulas de hopping
Os kangoo jumps garantem a absorção do impacto na corrida e nas aulas de hopping Foto: Kangoo Jump, Reprodução

Compartilhar

Quem pratica atividade física regularmente sabe: por mais que fazer exercícios seja prazeroso, muitas vezes a rotina acaba tornando o treino um pouco monótono. Para os entediados, ou para quem adora uma novidade, as aulas de hopping podem ser uma alternativa.

Por uma hora, os alunos pulam em kangoo jumps, calçados que se assemelham a patins e são responsáveis pela absorção do impacto: a atividade melhora o condicionamento físico, ativa a circulação, trabalha a coordenação motora e, dizem os iniciados, é pura diversão.

As aulas de hopping seguem o mesmo princípio das de jump. Músicas animadas embalam as coreografias feitas pelo professor, com o diferencial de que, com os kangoo jumps, os alunos têm mais mobilidade.

– O hopping possibilita mais movimento, você pode se deslocar, é mais motivador – avalia a professora de educação física Kamila Cabral.

Ela explica que, muitas vezes, propõe corridas no lugar das aulas:

– Eu dou essa possibilidade às minhas alunas. Se a maioria topar, nós saímos e corremos perto da academia.

O kangoo jump absorve 80% do impacto. Com isso, as articulações ficam mais protegidas. Segundo Kamila, alunos com idade a partir de 10 anos podem praticar. A única restrição é para pessoas com mais de 100 quilos, gestantes ou para quem sofre de labirintite.

O hopping trabalha bastante o sistema cardiorrespiratório. Por isso, é ideal para quem procura melhorar a resistência física. Além disso, a cada hora/aula são gastas, em média, 800 calorias.

Cada calçado kangoo jump pesa em torno de 1,8 quilo. Para quem procura eliminar as celulites, é bom saber que o hopping ativa o sistema linfático e a circulação sanguínea, o que ajuda a diminuir os furinhos. A modalidade também enrijece as pernas e tonifica o abdomen.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna