Fabuloso oásis da beleza: conheça a clínica Beaux

Empreendimento internacional é comparável aos mais avançados do mundo

A Beaux é um empreendimento internacional comparável aos mais avançados do mundo
A Beaux é um empreendimento internacional comparável aos mais avançados do mundo Foto: nao se aplica

O centro de beleza, saúde e bem-estar que é referência na América Latina poderia estar localizado em Paris, Miami, Dubai ou qualquer outra capital cosmopolita do planeta. Mas funciona aqui perto, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Todo construído com aço, mármore e madeira, foi projetado por Daniel Piana, o mesmo arquiteto responsável pela reforma do Hotel Glória e que acumula no currículo grandes empreendimentos, como o Hotel Hilton Morumbi e o Hotel Sheraton Mofarrej, em São Paulo.

Mais do que uma clínica de estética, a Beaux (pronuncia-se Bô) é um empreendimento internacional comparável aos mais avançados do mundo. São 1.500 metros quadrados dedicados à beleza dentro do MDX, o complexo médico do Grupo EBX, a holding que administra todas as empresas do bilionário Eike Batista.

O homem que é dono da oitava maior fortuna do mundo investiu R$ 15 milhões nesse projeto, que conta com aparelhos de última geração no valor de R$ 300 mil e é gerenciado gerenciado por sua namorada há sete anos, a linda advogada carioca Flávia Sampaio.

Além de uma equipe de dermatologistas e cirurgiões plásticos e vasculares, a Beaux oferece serviço de reserva de helicóptero para as clientes de cidades, Estados e até países diferentes – e elas não são poucas. Entradas exclusivas e salas especiais são a garantia da discrição exigida por algumas delas. A Beaux tem entre sua clientela fiel um sem número de globais, como Claudia Raia, Cleo Pires, Christine Fernandes, Daniela Escobar e Nívea Stelmann.

O Donna passou uma tarde na Beaux, no dia em que Flávia Sampaio ofereceu uma espécie de “degustação” dos serviços disponíveis para um grupo seleto de convidados. Na ocasião, ela lançou a campanha Beaux Éergie em parceria com a Kabbalah Center, que até agosto vai oferecer palestras sobre Almas Gêmeas, Astrologia Kabbalítica e Prosperidade, além de serviços especiais como reike e meditação.

– A Beaux se preocupa com a saúde, bem-estar e agora com a beleza interior – explicou Flávia.

Tratamento VIP

Inaugurada em outubro do ano passado, a Beaux nasceu do desejo de Eike Batista de construir um lugar que servisse de centro de referência em tratamentos a laser no país. O projeto foi imediatamente capitaneado por Flávia, que viajou pelas feiras e congressos de aparelhos de estética no mundo todo e trouxe o que existe de mais moderno no setor. À ideia inicial do namorado ela somou serviços e detalhes que só um olhar feminino apurado saberia identificar.

Na Beaux, além das 13 salas exclusivas para tratamentos e de uma sala VIP para quem preza a privacidade, há um spa day com rituais corporais e faciais inspirados em técnicas implementadas nos cinco continentes, com produtos exclusivos e 100% naturais.

Na primeira consulta, homens e mulheres são submetidos à chamada Consulta 360º, em que pele do rosto, corpo, unhas e cabelos passam por um rol de aparelhos de avaliação e diagnóstico com o objetivo de indicar o melhor tratamento para cada caso, como os programas personalizados de combate à queda de cabelo.

Serviços luxuosos

Um dos recantos mais espetaculares é o Nail Bar – em tradução livre, um “balcão de unhas”. Ali, todos os vidros de esmaltes ficam expostos atrás de um balcão típico de bar mesmo, em prateleiras de vidro, tratados como peças integrantes de uma obra de arte.

A Boutique Café conta com um cardápio exclusivo de sanduíches, saladas leves e sucos, sempre com ingredientes orgânicos, e a Villa Beaux funciona como uma espécie de “clínica boutique”, com as principais marcas de dermocosméticos internacionais à disposição, além de um espaço para vendas de joias.

– A ideia é que a cliente possa se arrumar na Beaux, passar o dia se tratando, e ainda fazer compras – diz Flávia. – Temos uma vida muito corrida, não há mais tempo para fazer cada coisa em um lugar diferente. Meu objetivo foi criar um local agradável que atendesse a todas as demandas de homens e mulheres.

O investimento de Eike Batista na Beaux, uma verdadeira Disneylândia da beleza e do bem-estar, aconteceu exatamente 17 anos depois de sua primeira tentativa de ingressar nesse mercado com a empresa de cosméticos Clarity, criada por ele para a ex-mulher, Luma de Oliveira. Desta vez, porém, o supersticioso Eike tratou de seguir a premissa básica que rege seus bons negócios: colocou a letra X no nome do empreendimento. O X, onipresente nas empresas do grupo, é símbolo da multiplicação.

Assista ao passeio pela clínica

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