Febre gelada: apenas uma de oito marcas de frozen yogurt contém a quantidade ideal de bactérias

Segundo avaliação da PROTESTE, produtos não podem ser caracterizados como iogurte gelado

Apesar de também ter baixo teor de gordura e moderada quantidade de açúcar, os produtos estavam sendo sendo vendidos com a denominação errada
Apesar de também ter baixo teor de gordura e moderada quantidade de açúcar, os produtos estavam sendo sendo vendidos com a denominação errada Foto: Divulgação

Oito marcas de frozen yogurts foram testadas e apenas uma delas ? a Yogenfrüz ? continha um número mínimo de bactérias por grama para ser classificado como iogurte gelado. A avaliação foi feita pela PROTESTE Associação de Consumidores.

As demais marcas, Yogolove, Yoggi, Yogoberry, Yoforia, Tutti Frutti Frozen Yogurt e Bendita Fruta, são sorvetes à base de iogurte. Já a Yogofresh não apresentou iogurte no produto, segundo o teste.

Embora também tenham baixo teor de gordura e moderada quantidade de açúcar, os produtos estavam sendo sendo vendidos com a denominação incorreta.

As marcas testadas deverão assinar um termo de ajustamento de conduta (TAC) para que se comprometam a informar que o produto é um sorvete à base de iogurte e para que forneçam informações nutricionais detalhadas no interior das lojas.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna