Felicidade da mãe reflete no filho, já a do pai…

Três quartos das crianças de mães contentes com o relacionamento relataram sentir felicidade em casa

Quem curtir a página da grife pode ganhar amostras da nova Esprit d'Oscar
Quem curtir a página da grife pode ganhar amostras da nova Esprit d'Oscar Foto: Reprodução, Facebook

Mãe feliz é sinal de criança feliz: três quartos das crianças de mães contentes com o relacionamento relataram sentir felicidade em casa. Com as mães infelizes, 55% dos pequenos se sentiam ‘completamente satisfeitos’ em família. O contraste impressionante é que a felicidade dos pais não faz a menor diferença na vida das crianças.

Como parte do estudo “Entendendo a Sociedade”, foram pesquisadas crianças entre 10 e 15 anos, em 40 mil famílias do Reino Unido, e questionadas sobre como se sentiam em relação à vida em família.

Os relacionamentos entre pais e mães foram apontados como indicador mais importante de felicidade e aqueles que viviam com ambos – biológicos ou não – firmaram ser mais felizes.

Menos de três em cada dez crianças que brigavam com os pais mais de uma vez por semana relataram ser completamente felizes em casa.

? O estudo mostra que os relacionamentos em família e a felicidade dos pais são a chave para a felicidade dos filhos – diz Maria Iacovou, do Instituto de Pesquisa Social e Econômica.

Leia mais
Comente

Hot no Donna