Fernando Torquatto ensina a fazer maquiagem inspirada nos anos 70

Maquiador mostra o look que será tendência no inverno 2011

Os profissionais dos salões de beleza reclamaram de tosse e os clientes ficavam com olhos vermelhos
Os profissionais dos salões de beleza reclamaram de tosse e os clientes ficavam com olhos vermelhos Foto: Glaicon Covre

Os anos 70 já se firmam como inspiração da temporada de inverno 2011 nas passarelas internacionais e os pinceis dos maquiadores já acompanham a tendência, pintando bocas e olhos bem marcados, com um toque de brilho. Para aquelas que gostam de se antecipar à moda desfilada pelas ruas, o maquiador Fernando Torquatto mostra o passo a passo de um make glamouroso, mas também prático e versátil.

O look tem texturas suaves, cores marcantes e brilhos intensos. Torquatto usou os produtos da coleção Lumière da Make B., nova marca do Boticário. No rosto, ele aplicou primer facial, uma solução que deixa a pele com a textura uniforme, preparando-a para a maquiagem, e base.

A pele deve estar seca e limpa para receber o primer. Na hora de passar a base, uma dica é fazer movimentos de baixo para cima e de dentro para fora. Inicie pela zona “T” e depois passe para as laterais do rosto. Nas olheiras e manchas da pele, iluminador. E para finalizar a primeira etapa, uma suave camada de pó compacto.


Fotos: Divulgação

Em seguida, aplique um blush de tom alaranjado e uma pequena quantidade de brilho no alto das maçãs do rosto. Torquatto também recomenda um primer para a área dos olhos, para dar à maquiagem maior durabilidade, e uma solução para sobrancelhas, a fim de definí-las.

Ele passou sombra prata em toda a pálpebra superior até embaixo das sobrancelhas e outra grafite para marcar o côncavo dos olhos. O make-up artist fez um traço com lápis turquesa e esfumou a parte de cima com uma sombra da mesma cor.

Para dar um toque amendoado, a cor chumbo foi usada no final dos olhos. Por fim, sombra prata iluminadora no canto interno, delineador preto e máscara para dar volume aos cílios.


Na boca, um batom vermelho com brilho por cima para dar o acabamento e remeter ao estilo pretendido.

Pronto! Agora é só se inspirar e desfilar por aí com um make moderno que está fazendo a cabeça dos grandes nomes da moda.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna