Fotógrafos dão dicas para caprichar nos autorretratos que são mania nas redes sociais

Confira também truques para ficar mais bela na foto

Jefferson, Diego e Felipe
Jefferson, Diego e Felipe Foto: Arquivo pessoal

Jefferson Botega

Seja qual for a fotografia, ela precisa surpreender sempre. Tente impactar: a boa imagem é a surpresa, a inovação, o diferente. Use um contraluz, reflexos, composições não convencionais, não faça a foto pela foto. Mesmo que seja uma foto para redes sociais, precisa estar boa, ainda mais sendo um autoretrato, afinal todos querem se sair bem, não é?

Felipe Giuriatti

Tente sempre usar uma luz lateral (foto ao lado de uma janela, por exemplo). Se não der, tome cuidado com o flash da câmera, que é muito frontal e, por vezes, acaba deixando um brilho estranho nos olhos. Como as câmeras de telefones não são muito boas em condições de pouca luz, o ideal é mesmo clicar a selfie com a luz do dia ou com fontes de luz mais fortes, como a luz de um abajur ou em salas e ambientes bem iluminados. Assim, você foge do flash.

Diego Vara

Fique atento ao entorno do ambiente da foto: fundo, objetos ou algum elemento que caracterize alguma coisa que não se queira mostrar. Quem nunca se contorceu de rir com aquelas fotos que circulam na rede, que mostram o que não deveriam no segundo plano de seus autorretratos?

Diga xis
Carlos Sillero ensina truques para ficar mais bela na foto:

– Para ficar mais magrinha na selfie, faça a foto de um ângulo um pouco mais do alto e estique o queixo para baixo. Um olhar com muita atitude é fundamental!

– Para as meninas que têm um rosto mais redondo e gostariam de deixá-lo mais angular, sugiro que simule uma mordida com a boca fechada. Isso força a criação desse ângulo, reforçando o maxilar. Um ombro mais para frente do que o outro também é uma boa dica que dá movimento à selfie.

– Procure um fundo que contraste com a cor dos cabelos. Para as morenas, fundo mais claro e iluminado. Para as loiras, um fundo mais escuro para ressaltar as madeixas.

– Um truque bacana é colocar a ponta da língua no céu da boca, o que ajuda a abrir os lábios na medida.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna