França: aeromoça da Air France é suspeita de furtos na 1ª classe

Comissária de 47 anos roubada dinheiro e joias dos passageiros

Cabelos ruivos requerem manutenção constante
Cabelos ruivos requerem manutenção constante Foto: Stock Photos, Divulgação

Uma aeromoça da companhia aérea francesa Air France, suspeita de ter furtado diversas vezes pertences e dinheiro de passageiros da primeira classe nos aviões da empresa, foi presa na sexta-feira em Roissy, informou nesta terça-feira uma fonte judicial.

As autoridades iniciaram no domingo um processo judicial por “roubos e tentativas de roubo agravado” pela procuradoria de Bobigny (norte de Paris) e a aeromoça foi declarada sob controle judicial. Ela teria admitido as acusações durante sua prisão preventiva.

Segundo o jornal francês Le Figaro, a aeromoça de 47 anos roubava dinheiro, joias e cartões de crédito dos passageiros da primeira classe enquanto estes dormiam. As vítimas eram principalmente dos voos entre França e países asiáticos, especialmente para o Japão.

Durante sua prisão preventiva, declarou ter começado a roubar os passageiros em março de 2009 para fazer frente a “problemas financeiros”, disse o jornal.

A polícia da fronteira está encarregada da investigação, que teve início em janeiro, quando cinco passageiros da companhia que viajavam entre Tóquio e Paris perderam o equivalente a 4.000 euros em moedas estrangeiras, segundo o jornal.

Segundo uma fonte policial, foram denunciados em torno de 150 roubos em um voo no setor da primeira classe. Segundo a mesma fonte, a aeromoça foi identificada depois que a polícia comparou as listas de passageiros com os voos em que a aeromoça trabalhava.

Contatada, a companhia aérea Air France não quis fazer comentários.

Leia mais
Comente

Hot no Donna