Gabriela Markus revela sua intimidade na primeira edição da série Sem Filtro

A Miss Brasil 2012 posou sensual para as lentes do fotógrafo Jefferson Botega

Foto: Jefferson Botega

Uma regra pertinente antes de ativar uma conta em qualquer rede social é ajustar a ferramenta chamada Configurações de Privacidade. No canal de comunicação criado por Mark Zuckerberg, três perguntas blindam o usuário: quem pode ver meus itens? Quem pode entrar em contato comigo? Quem pode me procurar? Respondidas as questões, decide- se o quanto você está disposto a se mostrar para o mundo – e esta exposição varia muito: há quem curte postar uma foto sua na banheira de hidromassagem e há quem jamais tenha publicado a imagem do próprio rosto.

O projeto Sem Filtro, que estreia nesta edição, flerta com a quase indiscrição da primeira turma. Foi pensado para escancarar o perfil de personagens pouco conhecidos na intimidade e pretende revelar com mais imagens e menos texto o que só os amigos bem próximos deles conhecem. O objetivo é chegar ao limite da exposição. Sempre respeitando o sinal de pare.

Até este fim de semana, Gabriela Markus não podia ser casada, não podia ter filhos e tampouco se expor demasiadamente – todas responsabilidades que vieram acompanhadas da faixa, da coroa e do título de Miss Brasil 2012 (a cerimônia de escolha da Miss Brasil 2013 está marcada para a noite deste sábado, 28, em Belo Horizonte).

Ao longo de um ano, a gaúcha honrou o cargo de mulher mais bela do país, vestindo- se impecavelmente, distribuindo sorrisos e mantendo a serenidade que lhe é peculiar. Para nosso ensaio, aposentou o salto, soltou o cabelo e escolheu o próprio figurino. Revelou-se uma mulher realizada com o que viveu, mas com ganas de conhecer o que está por vir na fase pós- título. Você aceita a solicitação de amizade de Gabriela? Então, confira os depoimentos:

 

“As pessoas são muito críticas. A partir do momento em que você se dispõe a participar de um concurso de beleza, tem que estar preparada para isso. Existe aquela máxima de que uma miss tem que viver sempre bem- vestida, bem- humorada e disposta a tirar fotos a todo instante. Há sempre que existir uma ponderação em tudo o que você vai fazer. A partir de agora, eu passo a ser Gabriela Markus Miss Brasil. E não mais a Miss Brasil Gabriela Markus.”


“Minha natureza é calma. As coisas têm que ser muito fortes e muito pesadas para me estressar. Confesso, porém, que me estressei bastante este ano. Em vários momentos me vi sozinha, sem companhia, sem apoio por estar longe de quem me quer bem, da família, dos amigos. Absolutamente sozinha, tive que encontrar meu ponto de equilíbrio.”


“A Gabi sem filtro é uma pessoa mais normal do que a Gabi miss. Gosto de ficar em casa, sair com os amigos para dançar, ir ao cinema. Atualmente, me vejo muito mais preparada para encarar desafios, conversar com as pessoas. Perdi o medo, perdi a vergonha. Amadureci cinco, sete anos em um só. Passei por experiências muito boas, mas outras muito ruins. Chorei muito e sorri muito também. No fim, o que fica é um pacote de boas lembranças.”

Veja mais fotos do ensaio:

Assista ao making of do ensaio:

As últimas do Donna
Comente

Hot no Donna