Gesso lipolítico é alternativa para afinar a silhueta e reduzir celulites

Tratamento complementa outros procedimentos estéticos

O gesso rosa é ideal para gordura localizada
O gesso rosa é ideal para gordura localizada Foto: Hermínio Nunes

Afinar a barriguinha, as costas e a coxa e amenizar celulites, todo mundo quer. Entre tantas alternativas para isso, está uma pouco conhecida, mas que tem efeitos bem satisfatórios: o gesso lipolítico.

Encontrado em pó, para ser elaborado e aplicado, ou pronto para ser usado, em ataduras chamadas gessadas, o gesso utilizado para fins estéticos pode ter princípios ativos diferentes, de acordo com a cor. A centella asiática, que é uma planta que estimula a circulação, eliminando toxinas e diminuindo a retenção de líquidos, está na composição de todos.

– Não existem diferenças significativas de resultados. Com maior concentração de algas marinhas ou de cafeína, o gesso lipolítico sempre terá como finalidade reduzir a gordura localizada – explica a tecnóloga em cosmetologia e estética, Elaine Watanabe.

Ela ressalta que o gesso lipolítico é ideal para complementar outros procedimentos estéticos, como drenagem linfática. O produto potencializa a ação de cremes redutores usados nessas massagens. O mais interessante é que se pode trabalhar, dependendo da atividade, enquanto as ataduras estão no corpo.

De acordo com a também tecnóloga em cosmetologia e estética, Vandressa Bueno, o gesso lipolítico tem como base a argila, unindo o poder desintoxicante dessa substância a princípios ativos responsáveis pela promoção da redução das medidas e da melhora da celulite.

O gesso lipolítico pode ser encontrado em lojas de cosméticos, mas há contraindicações. Gestantes não podem usar, nem mulheres com lesões na pele. Quem sentir coceira ou vermelhidão após a aplicação não deve insistir. Antes de contar com a alternativa, o mais indicado é provar para saber se sentirá desconforto ou não com o produto.

As tecnólogas ressaltam que, para um melhor resultado, é sempre recomendável controlar a alimentação e, claro, fazer atividade física regularmente. Infelizmente, milagres não existem. Felizmente, os cosméticos estão aí para ajudar.

Indicação: de 2 a 3 vezes por semana
Tempo:  média de 3 horas
Resultado: após 10 sessões
Perda: de até 5 centímetros

Tipos de gesso

Centella (rosa) – ideal para gordura localizada, preventivo de estrias
Azuleno (azul) – redução de celulite e flacidez
Algas Marinhas (verde) – combate celulites e estrias
Lama Negra (cinza) – desintoxicação celular
Enzimático (amarelo) – modelador, tonificante, adstringente
Vinhoterápico (vinho) – antioxidante, redutor de medidas

Leia mais
Comente

Hot no Donna