Gestantes e mamães podem aprender a técnica da shantala em Porto Alegre

Curso é oferecido em clínica na Capital e proporciona ótimos momentos para os bebês

Criada na
Criada na Foto: Miro de Souza

A massagem shantala ficou conhecida no Ocidente durante a década de 1970, quando o obstetra francês Frédérick Leboyer passeava pelas ruas de Calcutá, na Índia, e viu uma moça paraplégica massageando carinhosamente seu filho. O nome da mulher era Shantala.

O médico ficou encantado com o ritual de harmonia e ternura entre os dois e voltou ao local onde ela estava por vários dias para fotografar a seqüência de movimentos. Ao retornar à França, ele publicou o livro Shantala: Uma Arte Tradicional, Massagem para Bebês (Editora Ground), traduzido para o português em 1976.

A prática é recomendada já  nos primeiros dias de vida de seus filhos. Os toques abrangem todo o corpo do bebê, deixando a criança mais tranqüila e menos chorosa. Além disso, o relaxamento contribui para o alívio das cólicas e garante um sono gostoso.

Para aprender a técnica e executá-la em seu bebê, a Clinn Espaço de Saúde, em Porto Alegre, oferece o curso para gestantes, mamães e papais. A aula é realizada em um turno com a fisioterapeuta Rovana Boff.

Serviço
Curso de shantala
9 de abril, 15h30min
Valor: R$ 60
Local: Clinn Espaço de Saúde. Rua Tobias da Silva, 22 sala 02, Porto Alegre
Informações e inscrições: fone (51) 3086- 0081

Leia mais
Comente

Hot no Donna