Gisele Bündchen grava vídeos sobre defesa ambiental

Modelo brasileira é embaixadora da boa vontade do Programa das Nações Unidas

A top model Gisele Bündchen gravou uma campanha em vídeos para ajudar a proteger a diversidade biológica do planeta. A modelo brasileira, que é embaixadora da boa vontade do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, gravou os vídeos de 15 e 30 segundos cada um em recente visita ao Brasil, informou um comunicado do Ministério do Meio Ambiente.

– Milhões de espécies compartilham o planeta conosco, dividindo alimento, água e o ar que respiramos. O Brasil é o país com mais variedade de espécies do mundo. Ajude a conservar essa riqueza natural do planeta – diz Gisele em um dos vídeos.

A campanha foi criada para celebrar em 2010 o ano internacional da biodiversidade. Não é a primeira vez que a modelo, que vive nos Estados Unidos, se envolve em uma campanha ambientalista. Em 2008 criou o Projeto Água Limpa, dirigido a ações de gestão ambiental sustentável e promover a recuperação de bosques em seu estado natal, o Rio Grande do Sul.

A campanha da ONU será veiculada a partir de hoje, dia 30 de junho, na televisão e, também, na internet, com o apoio do MMA – Ministério do Meio Ambiente. Assista ao vídeo, abaixo:

Leia mais
Comente

Hot no Donna