Glam wedding valoriza casais em flashes inusitados

Descubra a técnica que vai ajudá-la a fugir do tradicional ensaio de fotos pós-casamento

Glam Wedding é uma opção ao trash the dress, para as noivas que querem algo novo nas fotos do casamento
Glam Wedding é uma opção ao trash the dress, para as noivas que querem algo novo nas fotos do casamento Foto: Divulgação, Juliana Moscofian

Neste mês especial para as noivas, quem ainda não está de casamento marcado ? ou se permite fazer novas inserções na tão concorrida agenda ? pode aproveitar para buscar novas ideias e conseguir recortes diferenciados para o registro desse momento tão especial. Uma forma ousada de fugir do tradicional ensaio fotográfico pós-casório é o Glam Wedding.

A técnica, criada por Juliana Moscofian, de Montenegro (RS), consiste em um registro cênico do casal em uma delicada atmosfera de romance e glamour. Aproveite e inspire-se na entrevista com a fotógrafa e crie o seu momento de classe europeia aliada a um toque pessoal para marcar os momentos tão especiais do seu Dia D.

:: Conte-nos um pouco sobre a tua trajetória.
Juliana Moscofian:
Sou filha e neta de fotógrafo, mas a verdade é que o álbum da juventude de minha mãe é que me inspirou a tomar a decisão de deixar registrado para o futuro a vida de pessoas e fazer isso do jeito mais alegre e feliz possível. Aos 21 anos, iniciei realmente meu trabalho como fotógrafa, buscando encontrar algo que me desse muita satisfação. Quando decidi ter coragem e ser honesta comigo mesmo ? depois de uma faculdade de Relações Públicas, de um pós em Psicologia Humanista e de algum tempo de terapia ?, acreditando no meu trabalho e oferecendo o que eu acho belo e ao qual eu acredito. Enfim, amo verdadeiramente a fotografia há 3 anos quando encontrei meu jeito de ver a vida, mas sei que isso se deve à minha longa caminhada.

:: O que é o Glam Wedding e como surgiu a ideia de fazê-lo?
J.M.:
Há muito tempo já tínhamos o gosto por registrar os noivos à luz do dia e o fazíamos mesmo antes do trash the dress virar sensação. Nesse momento, percebemos que perdemos nossa identidade e fomos atrás do que sempre nos encantou e fascinou – criação e produção de uma pequena história vivida pelos noivos. A paixão e o desejo em registrar casamentos à luz do dia nos fez parar de esperar esse perfil de cliente e passamos a oferecer essas ideias aos casais que, muitas vezes, até sonham com casamentos ao dia, mas acabam se rendendo às regras da nossa cultura [casamentos à noite].

Inspiramos nosso trabalho no charme dos casamentos europeus e americanos que, na verdade, o que acaba diferenciando é realmente a luz. Um jeito doce e alegre em contar um dia feliz buscando tornar esse momento tão inesquecível quanto o casamento. Pesquisamos e organizamos um material trocando ideias com os noivos e alimentamos neles a nossa euforia para que se sintam envolvidos e inspirados para a realização desse trabalho. Produzimos o material elaborado para este dia que é simples fantasia do casal tornando tudo uma divertida brincadeira.

:: O que as noivas esperam quando contratam o serviço?
J.M.:
Acredito que elas esperam um conto de fadas. Que elas percebam, através da minha fotografia, o quanto me empenho em tornar o dia delas ainda mais inesquecível e perfeito. E sinto que elas me procuram já tendo certeza de que vou me dedicar e me entregar para que isso aconteça. Me envolvo de corpo e alma no dia delas e vivo como se fosse único para mim, fazendo o possível para que esse sonho tão esperado vá além das expectativas.

:: Alguma dica para as noivas que estão preparando seu casamento?
J.M.:
A dica vai de acordo com o gosto, há pessoas que podem amar o nosso trabalho e outras acharem bobo. Mas para quem se identifica, a principal dica é: case para se fazer feliz e não para mostrar algo aos outros. Se entregue a esse momento deixando os melhores pensamentos fluírem, confie nos profissionais que contratar, tente buscar algo particular seu que vá tornar seu casamento mais pessoal e com mais identidade. Faça pesquisas em sites. Se envolva com alguns detalhes, mas não confunda isso com enlouquecer os profissionais que contratou.

Faça laços de fitas, descubra algo de diferente em outras culturas, cultive a delicadeza, a alegria e diversão. Dê um sentido ao casamento, peça o buquê de presente para a amiga que você gosta muito, use uma joia de sua avó, faça surpresas para suas madrinhas ou damas, dance uma música especial com seu pai em que todos parem para assistir. Pendure no buquê um pingente para que a pessoa que o pegue tenha uma recordação eterna. Se liberte, deixe tudo fluir; se entregue e será um dos dias mais felizes de toda sua vida.

:: Em que outra ideia legal as noivas podem investir para o registro do seu casamento?
J.M.:
Há pouco sugerimos para um casal que inspirou seu casamento no cinema a colocar uns totens de personagens para que os convidados fossem colocar sua carinha e fotografar. Outra coisa legal é colocar as cabines fotográficas, ainda não virou clichê e é o máximo. Além disso, vale a pena passar dois dias de lua de mel fotografando para registrar um pouquinho desse momento.

Leia mais
Comente

Hot no Donna