Gloria Kalil lança livro sobre viagens

Em "Viajante Chic", a consultora dá dicas para aproveitar ao máximo as experiências fora de casa

Foto: Genaro Joner

Uma viagem sempre provoca um certo frio na barriga, mas é possível evitar ao máximo as preocupações. É isso que prega Gloria Kalil em seu novo livro, “Viajante Chic” (Editora Agir), que tem a proposta de ser um companheiro de viagens para pessoas de todas as idades. A obra oferece informações para o antes, o durante e o depois do percurso, desde dicas para preparar a mala com itens indispensáveis a um guia de etiqueta para se portar em ônibus, cruzeiros e aviões.

Dividido em seções como “No ar”, “No mar” e “Em terra”, o livro traz relatos divertidos e curiosos da própria Gloria ou enviados por leitores de seu site, o Chic. Essas pequenas narrativas trazem exemplos de situações que podem ocorrer em qualquer viagem, e para as quais você deve estar preparado – ao menos para tentar sair delas da melhor maneira possível.

Outro ponto interessante – e bem útil – do livro são as curiosidades e dicas de etiqueta para diferentes países, bem como palavras básicas para se comunicar em cada um deles.

– Há muitas esquisitices pelo mundo-, comenta Gloria. – Desde 1992, por exemplo, é proibido mascar chicletes em Cingapura, como forma de evitar que sejam colados em bancos, portas com sensores etc.

Ao final do livro, um passo a passo detalhado de como preparar a bagagem para cada situação de maneira inteligente, com classe e economia de espaço – para aquelas que nunca conseguem acertar na mala.

Leia mais
Comente

Hot no Donna