Gravações de cenas de “Amanhecer” se estendem até a madrugada no Rio de Janeiro

Ruas do bairro carioca precisaram ser fechadas, o que incomodou moradores

Cena contou com cerca de 300 figurantes
Cena contou com cerca de 300 figurantes Foto: Reprodução

Compartilhar

As filmagens do longa “Amanhecer” na Lapa, região central do Rio de Janeiro, começaram na madrugada desta segunda-feira e terminaram pouco antes das 4h. Os atores Kristen Stewart e Robert Pattinson chegaram ainda na noite de domingo, mas só gravaram as primeiras imagens por volta da 0h40min.

Uma das cenas, em que os atores passam por uma movimentada rua, contou com cerca de 300 figurantes. Uma das figurantes, alcoolizada, interrompeu a filmagem e foi retirada do set.

O batalhão de choque da Polícia Militar esteve presente no set, o que criou um certo mal-estar. O motivo não foi informado oficialmente, mas comenta-se que pessoas de fora da gravação tiveram acesso ao local e lá estavam ocorrendo pequenos furtos.

As gravações do último filme da saga vampiresca movimentam a cidade. Enquanto alguns moradores da Lapa ganharam dinheiro alugando as janelas de seus apartamentos para os fãs, por valores que iam de R$ 50 a R$ 200, outros ficaram incomodados com o fechamento de ruas.

Durante o domingo algumas pessoas não conseguiram chegar a suas casas pois para isso era necessário apresentar comprovante de residência. Quem não possuía o documento em mãos teve de esperar as ruas serem reabertas. Revoltadas algumas pessoas atearam fogo em um banheiro químico.

Com informações do G1

Leia mais
Comente

Hot no Donna