Donna - ir para home

Grávida com estilo: bonita e confortável durante a gestação

As peças mais adequadas para grávidas se vestirem bem e ainda ficarem confortáveis

Vestido com corte império, manta e decote em V: aposte neles
Vestido com corte império, manta e decote em V: aposte neles Foto: Divulgação

Foi-se o tempo em que a moda para gestantes se resumia a vestidos largos e calças jeans com cintura elástica para acomodar a barriga. Hoje as grifes investem em peças para grávidas com o mesmo estilo da coleção para mulheres que ainda não estão esperando bebês. A coordenadora do curso de Tecnologia em Design de Moda da Faculdade Senac Porto Alegre, Débora Elman, dá algumas dicas para escolher com o que rechear o guarda-roupa nos 9 meses de gestação.

- As grávidas precisam de roupas confortáveis e de boa manutenção, portanto as malhas são uma ótima ideia para esta fase.

- Outra peça que também favorece as gestantes são os vestidos, o corte abaixo do busto (tipo império) ou no quadril, que fazem referência aos anos 20, podem ser usados durante e após a gravidez.

- Usar roupas de cor única e abusar dos acessórios é uma ótima opção. Tons de verde, vermelho, caramelo e neutros, como cinza ou bege, estão em alta. Nestas ocasiões, vale fazer um jogo com colares, cachecóis e echarpes que chamem a atenção para o rosto. Além disto, os decotes em V favorecerem o colo feminino e mantém a elegância.

Imagem ilustrativa

Receita do dia: ravioli fresco com recheio de salmão

Matéria anterior
13433025

Estilo de vida moderno atrapalha o sono e leva à obesidade

Próxima Matéria