Grávidas usam aparelho para divulgar movimentos do bebê no Twitter

Cinta elástica foi criada por estudante da Universidade de Nova York

Priscila Machado e Raphaela Sirena em noite vencedora
Priscila Machado e Raphaela Sirena em noite vencedora Foto: Carlos Contreras, divulgação

Um estudante da Universidade de Nova York criou, no ano passado, um aparelho para permitir que bebês participassem da internet antes mesmo de nascerem. Com a novidade, os movimentos feitos pelas crianças dentro da barriga da mãe são notificados no serviço de microblog Twitter. As informações são do Jornal Hoje.

A cinta elástica tem sensores e eletrônicos que emitem um sinal sempre que o bebê se mexe. Quando chuta, por exemplo, a informação vai parar no Twitter. O inventor disse ter criado o serviço para monitorar a saúde dos bebês e tranquilizar a família toda.

Criada em 2006, essa rede social baseada em mensagens instantâneas curtas, de até 140 letras, foi a primeira a popularizar o conceito de “microblogging”. A idéia inicial do Twitter era permitir que os usuários informassem, de maneira rápida, o que estavam fazendo no momento em que navegavam pela internet. Atualmente, a ferramenta é usada para os internautas expressarem suas opiniões sobre os mais diversos assuntos e também para coberturas jornalísticas em tempo real.

Leia mais
Comente

Hot no Donna