Grife Daspu realiza desfile nesta quinta-feira em Porto Alegre

Capital gaúcha é sede de evento que reúne 80 prostitutas

Daspu realizou desfile em Florianópolis em 2008 (foto)
Daspu realizou desfile em Florianópolis em 2008 (foto) Foto: Maurício Vieira

Prostitutas de todo o Brasil se reúnem em Porto Alegre, de 8 a 10 de julho, para o V Encontro da Rede Brasileira de Prostitutas, organizado pelo Núcleo de Estudos da Prostituição (NEP), associação gaúcha de mulheres da vida. Realizado desde 1987, é a primeira vez que esse evento terá lugar fora do Rio de Janeiro.

Porto Alegre tem sido nos últimos 20 anos uma importante referência do movimento de prostitutas na luta contra a violência, a AIDS, o estigma e a discriminação. O objetivo do encontro é avaliar, ampliar e qualificar as ações desenvolvidas pela rede em sua luta pelo reconhecimento de direitos trabalhistas, direitos sexuais e melhores condições de vida e segurança.

Para aquecer a noite gaúcha e dar as boas-vindas à cidade que acompanhará o encontro, foi preparado um sensual e divertido desfile da grife carioca Daspu, marca da ONG Davida, criada por Gabriela Leite, que também estará presente.

Às 18h30min desta quinta-feira, 8 de julho de 2010, mais de 15 homens e mulheres, entre profissionais e amadores do sexo de todo o Brasil, vestirão as roupas Daspu e desfilarão com toda a sensualidade que caracteriza a profissão. Um show-room móvel estará instalado na Casa de Cultura para quem quiser adquirir um pouco da experiência Daspu na própria pele.

O V Encontro da Rede Brasileira de Prostitutas contará também com a presença de representantes dos poderes públicos locais, estaduais e federais em áreas como a saúde, o trabalho e os direitos humanos. Do mesmo modo, estarão presentes ativistas, pesquisadores, acadêmicos e intelectuais nacionais e estrangeiros que são aliados do movimento de prostitutas.

Serviço
– V Encontro da Rede Brasileira de Prostitutas
– Mesa de abertura: Quinta-feira, 8 de julho, de 17h às 18h, no 2º andar da Casa de Cultura Mario Quintana – Rua dos Andradas, 736
– Desfile Daspu: Quinta-feira, 8 de julho, às 18h30min, na Travessa dos Cataventos, térreo da Casa de Cultura Mario Quintana. Acesso livre
– Debates: Sexta e sábado, 9 e 10 de julho, de 8h30min às 19h, no City Hotel – Rua José Montaury, 20 – Centro

Leia mais
Comente

Hot no Donna