Grifes femininas criam coleções para pular o Carnaval

Linhas de fantasias fazem sucesso entre as consumidoras

Camisetas ou vestidos fazem parte das novidades para a folia
Camisetas ou vestidos fazem parte das novidades para a folia Foto: Divulgação, Maria Filó

Grifes que habitualmente vestem as mulheres o ano todo resolveram lançar em 2010 coleções próprias para o carnaval, com fantasias e acessórios para os quatro dias de folia. Especialistas em varejo afirmam que esta é uma estratégia das marcas para criar identificação maior com o consumidor, fidelizando clientes.

A grife Maria Filó é uma destas marcas que apresenta este ano, pela primeira vez, uma linha voltada para festa popular. São maquiagens com glitter, asas de borboleta, máscaras e camisetas divertidas com estampa de sereia, havaiana e baiana. No final deste mês, também chega à Farm uma coleção de 15 fantasias, entre elas as de índia, cangaceira e melindrosa.

A Enjoy, por sua vez, só coloca nas lojas sua linha de acessórios personalizados para os clientes pularem o carnaval na primeira semana de fevereiro. Ainda assim, aposta num crescimento de 15% das vendas no próximo mês, em função da festa.

As estilistas da grife As Meninas, Bianca Ladeira e Marcella Affonseca, dão sequência a uma prática que começou com um grupo de clientes que queria personalizar a produção para o bloco, assistência que elas prometem continuar prestando. Só que este ano também prepararam uma linha com roupas e acessórios para o cabelo voltada para a folia. Os itens já podem ser encontrados na loja do Cittá América.

Já a estilista Mirna Ferraz, da loja de calçados Alice Disse, lançou uma havaiana de gueixas para o carnaval carioca – o chinelo é a primeira novidade da grife em 2010.

– Acho que os pés também merecem uma fantasia no carnaval. As sandálias são perfeitas para as maratonas de blocos de rua. O look precisa ser atual, mas confortável e as sandálias são idéias para dar aquele up no visual – diz.

A Checklist criou as blusas masculinas e femininas do bloco Me Esquece e para o pessoal da bateria. Ela é a patrocinadora do bloco e vende as camisetas (que funcionam como ingressos) para os ensaios do bloco, no clube Namastê, na Gávea.

A Diversa, que tem loja na Galeria Condor, no Largo do Machado, é outra que criou uma linha de fantasias especiais para o carnaval: de noiva, fadinha e branca de neve.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna