Hábitos ruins que você pode passar a seus filhos

Já que eles copiam o que você faz, tome cuidado para passar os comportamentos certos

Foto: Stock Images

Os hábitos dos pais normalmente são absorvidos pelos filhos. Quando as crianças são menores e têm tendência a copiar o comportamento dos adultos, é preciso ter atenção extra com atitudes que podem desencadear nos pequenos

Criticar-se demais: as crianças, especialmente as meninas, são muito influenciadas pelas mães. Se a ouvem reclamar constantemente da aparência, tendem a crescer tendo problemas de aceitação ou extremamente críticas em relação ao que veem no espelho.

Tecnologia excessiva: falar ao telefone durante o jantar, checar o e-mail durante uma conversa de família, mandar mensagens de texto para o chefe enquanto lê uma história para a criança dormir. Se os pais quiserem que as crianças odebeçam regras sobre o uso do telefone ou computador, terão que dar o exemplo.

Tornar tudo uma competição: a competição como forma de incentivo pode ser boa, mas não pode ser uma rotina. Tornando tudo um jogo de vizinho contra vizinho, primo contra primo ou colega contra colega os pais podem tornar a criança competitiva demais e fazê-la pensar que só tem valor quando vence.

Leia mais
Comente

Hot no Donna